<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35412599\x26blogName\x3dScrapkut\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/\x26vt\x3d3606244319977362450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

PS: Bordas arredondadas

Hello!!!

Para quem ainda não sabe e estava acostumado com minhas diquinhas de freebies, fizemos um rodízio por aqui e agora a Sela está postando as dicas de freebies, enquanto eu venho postar dicas ora no PS, ora no PSP ou outro programa legal que encontrar. :o)

Para começar, meu pap (passo a passo) será de uma coisa bem simples e que eu tb ainda não sabia fazer (usei o Photoshop CS3):

Bordas arredondadas


1º passo: Abra uma fotografia (ou imagem que qualquer) e clique na na ferramenta "Custom Shape Tool" -> "Rounded Rectangle Tool".




2º passo: Altere o radius para 50 px, dependendo do tamanho da sua foto/imagem (a minha foto tem 2048 x 1536 px).



3º passo: Com o mouse em cima da foto/imagem, faça uma "caixa" assim:




Se desejar que sua foto fique mais quadradinha, segure a tecla Shift e "puxe" a caixa com ou mouse em cima da imagem, ficará assim:



4º passo: Na caixa lateral, das layers (camadas), clique na layer do shape criado e segurando a tecla Ctrl, clique na somente na máscara (vector mask thumbnail). Note que o quadrinho terá uma seleção, assim como criará uma seleção no shape que fizemos em cima da foto.


Sem a seleção na máscara


Com a seleção na máscara

5º passo: Com o vetor selecionado em cima da foto, vá em Select->inverse. Clique em Delete e só aparecerá a seleção na foto.



6º passo: Volte para caixa das layers e dê duplo clique no background:



Aparecerá essa caixa. Clique em ok:



Transformamos o background em nova layer:



7º passo: Agora dê delete novamente a sua foto está prontinha! Para tirar a seleção, dê o comando Ctrl+D.



Gostaram?? Tem alguma dúvida? Sugestão, crítica? Escreva pra gente!!!

Bjs e bom final de semana!

Bianca

Marcadores: , ,

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

16/5/08 10:15

Olá meninas, amei as dicas.
Aliás, o blog de vcs é imperdível pra quem tá aprenendo como eu. Vocês todas são demais. Obrigada pela dedicação e generosidade.
bjus muito agradecidos e carinhosos
Eliana Bongiovani Guarulhos SP    



17/5/08 17:43

Olá meninas!!!
Também queria muito agradecer pelas dicas!
Elas são fundamentais para que está tentando dominar o PS e se aperfeiçoar na arte do Scrap.
Sempre passo por aqui e sempre amo as coisas q vcs postam!
Beijinhossss!!!    



22/9/10 08:52

Meninas, to chegando agora mas to amando tudo...
uhu!!! minha cidade, Cabo Frio Minha Terra Amada!!!!
Adorei, pena que não está mais assim,
houveram tantas mudanças aqui...
Bjusss    



» Postar um comentário