<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35412599\x26blogName\x3dScrapkut\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/\x26vt\x3d3606244319977362450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Desafio de Maio

terça-feira, abril 29, 2008
Meninas vamos ao nosso desafio de maio e agora só postaremos 1 desafio por mês, ok? Assim todas poderão participar com mais tranquilidade, não é mesmo?

Voltando a falar do desafio....particularmente é um tema que eu adoroooo de paixão e espero que vocês gostem também, sem falar no prêmio que está maravilhosooo!!!

Tema: EU AMO ESSA MÚSICA!

Regras:

- O journaling deverá ser uma música que vc goste muito ou que tenha marcado a sua vida, um momento...

- Quantas fotos quiser, desde que 1 seja preto e branco;

- O layout deverá ser inédito;

- Não poderá usar templates;

- Pode postar em galerias normalmente como está acostumada a fazer com seus layouts, então responda essa postagem com o link para o layout.

- Prazo: 19/05/2008

Prêmios:

Escolheremos 2 layouts, 1 por sorteio e o outro será por votação.

Quanto ao prêmio, ainda é surpresa. E quem irá patrocinar esse nosso desafio será a ultra talentosa (e está ganhando destaque no mundo do scrap também) Jeann Gaidecki!!!! Uhuuuu!

Agora dá uma espiadinha no que fizemos pra servir de inspiração:

Bianca

Créditos

Créditos

Pri Rocha


Créditos

Sandra

Créditos

Sela


Créditos

Ainda não acabou!!!!

Conheçam um pouco mais sobre a nossa querida patrocinadora, Jeann Gaidecki:


Meu nome é Jeannette Gaidecki conhecida como Jeann e moro na Alemanha com meu marido, minha filha de 19 anos, dois doces coelhos, um gato louco e um pequeno pássaro.

Como você conheceu scrapbooking e o que chama sua atenção na maioria das coisas?

Eu sou uma amante de diferentes artes. Comecei como uma artesã desde que eu era muito jovem. Minha mãe me ensinou a tricotar, crochê e ponto de cruz, mas o scrapbooking se tornou minha paixão. Scrapbooking tornou-se uma parte de minha vida. Como scrapper comecei aproximadamente há 3 anos. Eu tenho desenhado meus próprios kits há quase um ano e eu amo isso agora!

O que considera você fundamental num kit para ser perfeito?

Elementos maravilhosos, sem igual!

Como você compõe seus design? Você começa com o tema, paleta de cores ou papéis?

Isto depende, mas principalmente eu começo com a paleta de cores.

O que a inspira criar e o que considera antiquado no scrapbooking?

Oh...isso é duro para responder: -)...são muitas e muitas coisas que me inspiram....natureza, moda, tecidos bonitos, revistas e e e....e claro que também outra designer. O que eu considero antiquado em scrapbooking????......Honestamente, eu digo que não conheço isso.

Qual de seus designs é seu favorito?

No momento, meu Sugar in Heaven Collection.


Você faz layouts? Se sim, qual elemento usa freqüentemente?

Sim, mas não muitos. Eu gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas : -)

Você tem um CT? Como você as escolhe?

8 meninas maravilhosas pertencem a meu time: Anja, Becky, Diana, Doreen, Irene, duas Melanies e Tamara. Eu amo os diferentes estilos e os grandes trabalhos delas!

Obrigada, meninas!

A Jeann vende nas seguintes lojas:

The Digichick

Scrapladies

Mais alguns previews dos trabalhos dela:

Um dos LO's postado na galeria dela no DST:

Visite também a galeria do CT dela!

Agora é com vcs!!!!!!!

Bjs

Sandrinha

Marcadores:

Dicas de freebies e mais...

segunda-feira, abril 28, 2008
Hello!!!!!

Hoje trouxe os freebies mais suados da semana!!! rs Digo isso porque a garimpagem demorou muito mais do que o previsto e também percebi que não tinha muitas opções...
Mas valeu a pena!
Tem muita coisa linda pra se baixar! Olhem:



Resolvi começar com os freebies nacionais, claro. E quem encabeça a lista é a Val Gouveia que voltou a produzir (obaaaa!) e já mandou esse lindo freebie pra gente!



As gracinha do Digiscrap4all, também sempre têm novidades! Essas QP's e mais abaixo um Add-on da Denise Liemert! As Qp's estão prontinhas para baixar mas o Add-on só ganha quem deixar recadinho lá no post! Corram!!!



A Erica Mathia fez aniversário e nós ganhamos o presente, gente!! Não é uma fofa??? Vamos lá agradecer o mimo e desejar muitos anos de vida pra essa super designer!



Agora vamos para as dicas internacionais! Esse minikit eu adorei! Baixe no blog da LSDS Designs!



Essa dica não poderia deixar passar sem postar! Sabe quando queremos por uma bordinha bem básica em nossas fotos e não sabemos como? Com essa action da Danielle Corbitt (só roda no photoshop) sua borda está na mão em poucos segundos!!



Como sou uma freestyle confessa, adoro esse enfeites super coloridos e diferentes em minhas páginas!!! E se vc tb gostou pode baixar no site da Moments4u.



Um lindo freebiezinho da Jenna Desai. Essas flores incrementam qualquer layout, né?




Ai, gente! Adoro esse tipo de alpha!!! Esses estão de graça lá no blog da Rachel Young! Lindossss!



Alphas é comigo mesmo! Esse pack super lindo é da Kirsty Wiseman. Não perca!



Mais um alpha e um pack de papers super legais! São da Jule.



Minha última dica de freebie é esse charmoso pack de papers, by Laura Lively Designs. Show!!

BLOG DA SEMANA

Resolvi ampliar as minhas dicas e ir mais além dos freebies... Vou aproveitar esse dia e espaço pra dar a minha dica de blog da semana e para começar, acho que não poderia indicar outro blog, pois foi também com essa pessoa que acabei descobrindo todo o mundo do scrap:

PAPIER STUDIO BY SILKE LEMCKE

A Silke é um amor de pessoa, muito carinhosa, prestativa e adora ensinar tudo que sabe. No blog dela vc encontrará muitas dicas (inclusive para o PSP) e muitos lindos freebies também. Ela é show!

DICAS DE DESAFIOS

Outro tópico que vou inaugurar será esse, falando sobre os desafios legais que estão rolando por esse mundão do scrap! Se vc quiser que eu divulgue o seu desafio, é só escrever pra gente, ok?

Nacionais:

* Digiscrap4all: Com um tema muito gostoso (beijo) vc poderá participar desse desafio. O prazo para postagem é só até hoje!!!! E quem está patrocinando esse desafio é a mega talentosa Corina Nielsen!!!! Corra que ainda dá tempo!!!!!!

* Scrapblog: O tema do desafio desse mês é fazer uma homenagem a alguém que já se foi... O prazo é até hoje também!!! E a patrocinadora é outra super designer: Amber Clegg. Corre que tb dá tempo!!!!!!

* ScrapDesafios: Está super legal e tranquilo de participar, pois elas pedem para liftar (fazer parecido) um LO da Rose Cabral e seguir as outras regrinhas. O prazo é até o dia 03/05 e os prêmios são da Rose Cabral e da Thaty Borges, 2 feras do digiscrap nacional!

Internacionais:

Muitas lojas que possuem seu fórum ativo, também promovem muitos desafios! Veja algumas delas:

*The Digichick: vários temas como: Scraplift, Fotografia, Cores, Sketches, Tudo sobre mim...

*GoDigital: também tem variados temas para exercitar a nossa criatividade: Cores, Elementos, Fontes, Journal, Música...

*LDD: no blog da loja sempre rola um desafio e o desse mês é um projeto híbrido. Corre pra dar uma olhadinha e conferir as novidades, claro.

Fiquem ligadinhas, que amanhã vai rolar desafio aqui no blog também!!!!! Está super 10!!!!!

Bjs.,

Bianca

Marcadores: , , , ,

Criando Style - Parte II

quarta-feira, abril 23, 2008
Para entender melhor esse tuto, visite o post da semana passada, Criando Style Simples.
Para fazer uma style de imagem, é preciso abrir a imagem no ps, eu usei as medidas 2500x2500 pixels, com 300 dpi de resolução.
Fui em Edit>Define Pattern, clica em Ok.

Pode fechar a imagem. Eu abri um novo documento e escrevi TESTE, pode ser de qualquer tamanho ou escrever qualquer coisa, isso não interfere em nada no resultado final.
Agora na no 'f' localizado na parte inferior da janelinha de camadas, escolha a opção Blending Options.

Selecione a opção Pattern Overlay, e procure a imagem que salvou,. feito isso, clique em New Style. Para salvar a style, vá no post anterior sobre styles: clique aqui.

Beijos

Pri Rocha

Marcadores: ,

Dicas de freebies

segunda-feira, abril 21, 2008
Bom dia!!!

Em pleno feriado e de sol (diga-se de passagem) aqui na capital sergipana, eu ainda em casa (já já vou passear na orla de Atalaia) só para postar as minhas diquinhas de hoje. Vamos nessa?

Esse mini kit da Danielle Corbitt está divino! Amei tudo! O paper xadrez, as cores a harmonia...dá um belo layout feminino!

Já esse collab é da Lori Barnhurst (LDD) está tb muito lindo! As cores suaves e designer meio freestyle...eu adooooorooo! Agora corra que é por tempo limitado!

Kit com tema de aniversário é sempre bem vindo, né? Esse fofíssimo é a primeira parte e vc poderá baixar lá na loja mesmo: Digiscrapbooking.ch


Esse sampler freebie é da Tracey Lee e está no topo dos "bestsellers" da TDC! Observem que tem uma árvore com um balancinho , graminha e florzinhas...muito fofo!!!


Este pack de papers está fabulosoooo!!! Tá mais com cara de menino, mas dá pra usar tranquilamente com fotos de menina tb! By Twoboys00.

Old papers tb maravilhosos! Servem em qualquer estilo e fica bem legal se usado por trás das fotos, como se fosse uma tira de papel...ah, dá pra variar bastante! By Novaczka.


E para finalizar, trouxe 2 das coisinhas fofas que a Shaui costuma fazer no blog dela: Fei-fei's stuff.

Bom feriado e boa semana para todos!!!

Bianca

Marcadores: ,

Continuando a Criar

sexta-feira, abril 18, 2008
Como vão queridas leitoras? Como a semana voou não? Aliás o ano está voando já estamos quase em maio! Sem contar que nesse dia 20 meu " molequinho' vai fazer 6 anos!!! Ainda ontem usava fralda!!!! Aff são nessas horas que percebemos como a vida corre e nem espera pela gente né?!!!
Mas voltando a falar da criação dos LO's ...
Vamos retomar uma questão da semana passada: Por onde começo?
No meu post anterior eu afirmei que começo pela foto na maioria das fotos, mas que se quero usar uma foto que não combina com um kit que to doida pra usar, edito a foto e coloco preto e branco ou sépia.
Algumas leitoras escrevendo que não sabem bem como editar essas fotos, que ainda se perdem . Pensando nesses emails, resolvi editar algumas fotos pra gente conversar. Usei o plugin Virtual Photographer , basta clicar e baixar.Não é díficil de usar, qualquer coisa escrevam pra gente

Escolhi essa foto da minha gatinha, vejam os efeitos que usei:
Original:


Preto e branco

Gosto de usar fotos preto e branco em LOs bem coloridos, mas isso não é regra, já vi lindos LOs inteiros em preto e branco.



Sépia

Já as fotos em tons de sépia ficam bem legais em LOs no estilo Heritage, minha amiga Celly é craque nesse estilo, que tem carinha de antiguinho, de foto de família.
Com esse efeito , a foto fica linda quando usado com papéis que dão a impressão de papel reciclado ou de elementos naturais. Com card board fica perfeito também.

Preto e branco com detalhe colorido ( tem um post da Priscila sobre isso)
Eu amo esse efeito! Adoroooo e dá pra se esbaldar utilizando essa técnica!

Um fator importante na hora de escolher os materiais pra criação do seu LO, pense sempre no clima que vc quer criar, aproveite as cores e elementos para te ajudar a dar personalidade ao seu trabalho. Se deseja criar um clima alegre, cores vivas sempre ajudam, assim como tons neutros podem dar a sensação de aconchego, de tranquilidade.

Agora uma notícia fresquinha!!! Não vendemos mais em lojas nossos produtos, nem sempre conseguimos dar conta de tudo que gostamos de fazer. Ficamos tristes pra caramba, mas sabemos que assim poderemos dar mais atenção ao bloguinho e a nossas leitoras.
Aproveito para agradecer as nossas amigas do time de criação, amamos todos os LOs que criaram com tanto carinho! Obrigada a nossas consumidoras, e ao pessoal das lojas, aprendemos muito nesse quase um ano em que criamos nossos produtinhos.

No mais pessoal ótimo fim de semana, ótima semana é até quinta que vem!
beijos
Glau

Criando Style Simples

quarta-feira, abril 16, 2008
Diretamente de São Paulo (moro em Salvador) vim deixar minha dica da semana, aqui tá um frio danado, sexta vou me encontrar com Dani Alencar e com a Val Gouveia, tô louca para conhecer elas.

Criando uma Style Simples:

O primeiro passo é escrever alguma coisa, ou usar um shape qualquer, em seguida na mesma janelinha onde fica as camadas, logo abaixo, clica no "f", add layer style, escolhe a opção Blending Options.



Quando abrir a janela abaixo, vá em Bevel and Emboss e coloca os seguintes valores abaixo (clique na imagem para ampliar):



Depois de colocar os valores, clique em New Style, e coloque o nome referente a essa style.


Sua style já está pronta, falta agora salvar. Abra sua janela de style, vá em Windows, clique na setinha do lado direito superior, depois em Preset Manager, clique na sua style, se vc tiver várias, vá clicando em todas pressionando CTRL, depois clique em Save Set.


Escolha o nome do seu set de styles e prontinho!!! Próxima semana fiquem atentas, vamos fazer style usando uma imagem!!!


Aqui são alguns exemplos de como eu usei a style:

Beijos,

Pri Rocha

Marcadores: ,

Resultado do 2º desafio de março

terça-feira, abril 15, 2008
Bom dia, meninas!!!

Hoje é o dia do resultado do nosso 2º desafio de março!!! Nesse desafio tivemos menos participação porém recebemos LO's lindíssimos!!! Parabéns e obrigada a todas que nos enviaram seus LO's. Cada uma, levará de brinde, o pack de alphas abaixo:



Agora vamos ao LO mais votado?? Foi.....................


by Tábata

Dessa vez eu tirei o LO mais votado do sorteio e ficou assim:
1-Natasha
2-Milascraps
3-Princesa Thamis (Fabiane)
4-Lu Marinho
5-Gisele
6-Mari

E o número sorteado foi...................



O LO da sortuda.............


by Fabiane Rubria

Todas as duas, além de levar o pack de alphas de brinde pela participação, vão levar também esse showwwww de kit by Pri Rocha:



Novamente agradeço a participação de todas e fico esperando o e-mail de vcs para eu enviar os prêmios, ok? Mandem aqui.

Até o próximo, galera!!!!!

Bjs.,
Bianca

Marcadores: ,