<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35412599\x26blogName\x3dScrapkut\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/\x26vt\x3d3606244319977362450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Entrevista: Malu

sexta-feira, novembro 30, 2007
Boa noite meninas!!!!
Olha eu aqui de novo!
Vou entrevistar uma amiga scrapper que adoro!!!!
Assim podemos saber um pouquinho mais delas em relação a arte so Scrapbooking digital!!!
A Entrevistada de hoje foi a MALU que adorooo e que tem feito lindos LO´s!


1 - Quando foi que você começou a gostar do scrap?
Eu sempre gostei de brincar com fotos, fazer montagens que levavam a nada rs, mas scrap mesmo fazem mais ou menos uns dois anos, quando entrei no mundo dos blogs,fui fuçando aqui e alí, conheci uma scraper brasileira (Amanda Resende) de quem eupeguei muitas dicas e desde então vou tentando me aperfeiçoar cada vez mais.

2 - O que não pode faltar em um LO?
Atualmente SOMBRAS, ando na fase das sombras, ando brincando um pouquinho com elas,mas como acessorios, Amo ribbons. Todo LO meu tem sempre um laço ou uma fita, escondida em algum lugar, acho que da um toque todo especial no LO.

3 - Gosta de participar de desafios?
Faz pouco tempo que venho arriscando, participei de três a pouco tempo e descobrique o fato de fazer algo imposto me agrada, acho que não tenho um estilo fixo, gosto de tentar um pouco de tudo,testar novidades e desafios me fazem aprender e aperfeiçoar meus trabalhos.

4 - Qual seu LO preferido?
Tô apaixonada pelo meu ultimo LO. Fiz pro aniversario do Caco ( meu marido ), quando terminei até achei que não estava a altura do evento rs, mas quando imprimi pra porno porta retrato me dei conta que esse é meu preferido, talvez por causa da foto que usei, que adoro...

Credits :Jofia Devoe @ TDCElement string2 sh (Christmaswarm)Element bomb3, 4 and 5(Christmaswarm)Christmaswarm AlphaPaper 4 (Wintercoolpapers) WinterGardenelementsWg3sh, 4, 6, 13 and 17Others:Oliver the Alpha by Amanda HeimanWoodenFrame Signature1 by Christina Renee ( recolored)Date Stamp by Amber Clegg
5 - O que você gostaria de ver aqui no scrapkut?
O que eu sentia falta aqui e que agora ta do jeitinho que todo mundo gosta é o desafio semanal, logo eu também estarei me arriscando por aqui, ja que ele chegou bem na minha fase de desafios. Do resto, acho que vocês estão de parabéns, cada mudança que vem acontecendo é sempre uma novidade legal e pra melhor!!!
Bjinhos ...
Bom final de Semana!!!
Patty Martinez

Marcadores:

Promessa é dívida!

quinta-feira, novembro 29, 2007
Oiê!! Estão acompanhando todas essas novidades do digiscrap nacional? Já fizeram seus LOs pro desafio da Dani (aqui no blog), da Lili (no Scrapartist) e da Sweet Scraps??? Lembrem-se que tudo tem prazo que os prêmios estão de babar!!!!!!

Ah! E não esquecendo da nossa promessa, que postaríamos umas QP's de calendário...pois é! Elas estão aqui hoje! Totalmente free!!!!!!!!

Fiz um modelo em formato A3 (daquelas de pendurar atrás da porta da cozinha,rsrs, com o kit Don't Stop, mais para menino. Aí senti que iria sujar a minha barra com as gatinhas e resolvi fazer outro calendário, no formato 12x13 cm, para por em capa de CD e enfeitar mesas de trabalho e afins, com o nosso Girly Girl kit. Porém, não resisti e fiz uma versão para menino (não sei pq,rsrs) com o DS novamente.
Dei prioridade à nossa língua e todos os calendários (com exceção do grandão em A3), estão com meses e datas em português. Mas, boazinha do jeito que sou, rsrs, deixei os calendários de CD em branco, para quem quiser usar em outro idioma. Bacanaaaaaa!!!!!

Espero que gostem!!!!


(4 calendários em português e 4 em branco/4 calendars in Portuguese language and 4 no words)

DOWNLOAD


(Somente no idioma Português/ Only the Portuguese language)

DOWNLOAD

Bjs.,

Bianca Guimarães

Marcadores:

Desafio: Journaling em faixas + Alpha

terça-feira, novembro 27, 2007
Ai, tô atrasaaaaaaaaaaaaaada... afz, que o escritório hoje me tomou tooodo o tempo do mundo... mas cá estou... E olha o último desafio do mês chegando no pedaço. Mas antes vamos saber das vencedoras da semana passada...

O layout sorteado foi o da yaravoi

Image Hosted by ImageShack.us


O layout mais votado foi o da Fernanda Balieiro

Image Hosted by ImageShack.us

Falem pra mim se essas meninas não estão arrasando?!?!

E como tivemos apenas mais uma participantes, não achamos justo que ela não ganhasse o prêmio... então.... Lééééééa, você também vai ganhar o Alpha Glitter Collection.

Meninas, mandem um e-mail pra gente pra ganharem seus prêmios.

E vamos ao desafio dessa semana...

Essa semana o desafio é fazer o journaling em faixas e usar alpha... Você já usou journaling em faixas? No digiscrap é uma tarefa um pouco trabalhosa, mas vale a pena porque fica lindo, dá um charme a mais... E alphas... hummm, nem preciso dizer né... eles estão mais do que sempre na moda!

Os prêmios dessa vez são:

Para o layout sorteado: Quick Page Album Charming Hero
Para o layout mais votado: Gift Card de R$10 para gastar em nossa loja.


Olha as inspirações aqui...

A Bianca fez esse layout super alegre e ao mesmo tempo delicado.

Image Hosted by ImageShack.us
======================
MissMint_Coordinated Kit_Twinkle Toes
khadfield_heavydutystaples
gmiller-gfunkalpha-bright (B)
gmiller-gelpenstars-ep
Fonts: 2peas Shake and White Sale
======================


Eu fiz esse layout romântico com cores inusitadas.

Image Hosted by ImageShack.us
=============================
Papel, fita, costura, tag e tab do Kit Star da Mitia Assef
Papéis do kit Selected Colors da Mitia Assef
Grampo do kit Lovely Colors da Mitia Assef
Flor Cromada e Fastener da Mitia Assef
Template de Coração do kit Borders da Line Prado
Template bordas do kit Really Irregular da Paola Péia
Love Frame da Nancy Comelab
Inked Edges da Nancie Rowe Janitz
Swirl do Weeds and Wild Flowers
Chipboard Alpha feito por mim
Fontes: Kosal says hi + 1942 report + carpenter
Plugin Virtual Photographer
=============================

Agora é a vez de vocês... inspirem-se e participem!

Marcadores:

Segunda é dia de freebie

segunda-feira, novembro 26, 2007
Boa tarde!

Fim de ano chegando e muitas novidades rolando!!! A maior e melhor de todas no momento é a inauguração de mais um fórum brasileiro, totalmente voltado para o digiscrap, cheio de gente bacana, organizadíssimo, de muito bom gosto mesmo. A idealizadora líder é a super Val Gouveia, que andava quietinha, caladinha, preparando essa surpresa pra gente! Então, aproveitem, acessem, registrem-se e curtam essa novidade!!!!!!
SWEET SCRAPS FÓRUM


E já tem desafio rolando!!!! Cadastre-se e clique aqui para saber mais!!!!!


Agora vamos para as minhas diquinhas de freebies???


Super Grazi , sempre generosa, dando pra gente esse freebie lindooooo!!


Esse freebie é da designer que está bombando no momento: Christina Renee. Baixe e ainda participe do desafio (challenge) que está rolando por lá.

Kit completinho!!!! Super na moda, com elementos bacanas, na Scrappy Blue Stones.

Primeira parte de um kit que a MGL está fazendo para comemorar o seu aniversário! Baixem e deixa um "Happy Birthday" pra ela, rsrs. Ah! Desça até o final do blog e veja que tem um pack de alphas vermelhinhos(Red Chipboard Alphas) lindosssss!!!! Combinam com todo clima natalino!

Mais coisinhas lindas para o Natal. Agora no blog da Miss Chifis e aproveite para baixar também o pack de papers que combina com os elementos!

Não baixou ainda esses doodles lindões??? Então, corraaaaa. Coisas das Two Sisters, bem a " La Scrapartist"!!!!!

Por enquanto é só, pessoal!!

Boa semana para todos!!

Bjs,
Bianca Guimarães

Marcadores: ,

Desafios rolando...

sexta-feira, novembro 23, 2007



Para quem está começando a fazer páginas de scrap, um dica importante é participar dos desafios, é sem dúvida um bom incentivo, pois é praticando que se aprende.
Está rolando um desafio da designer brasileira Lili no Scrapartist, o tema proposto é fazer um layout onde elementos e fotos fiquem longe do centro, já estou preparando o meu, o prazo é até dia 02 de novembro!!
No DigiScrap4All tem um com o tema proposto “Um Dia na Vida de Alguém”, e o prazo é até o dia 25 de novembro.
Aqui no Scrapkut sempre rola desafios sob a coordenação da maravilhosa Dani Alencar, estou adorando participar do CT dela, adoro seu estilo shabby!!!
Estamos também com nossa Newsletter, quem assinar além de ficar informado sobre tudo que rola no mundo do scrap, também ganhará um presentinho especial feito por nós :)
Em breve estaremos lançando o nosso chat, ele já está prontinho nos esperando, estaremos mandando todas as coordenadas pela news.
Olha que lindo esse alpha, eu adorei:


Download Aqui
Beijos
Pri Rocha

Marcadores: ,

Resultado do nosso Laboratório

quinta-feira, novembro 22, 2007



Dia de calor insuportável no Mato Grosso, e cá estou eu novamente para falar do nosso Laboratório de LOs., e refrescar nossas idéias...um trocadilho infame eu sei, mas só pra animar o post rsrsrs
Primeiro reafirmar que é uma idéia bem despretenciosa, é mais um bate papo e um passeio pelas galerias, nossas verdadeiras escolas...Para ser uma boa scrapper é preciso preparar os olhos, perceber detalhes, vasculhar tudo e ter sempre uma pastinha de inspiração e estudo.
Ao abrir uma galeria, sempre tem um Lo que se destaca e que chama a atenção, normalmente esses são bons da gente dar uma analisada criteriosa pois se ele se destaca pela qualidade vale a pena salvar ( sempre com o link para creditar a autora em caso de Scraplift) , e ter como referência.
Na semana anterior o nosso Lo de inspiração foi este aqui de baixo da Cami:


Créditos


Eu e Bianca fizemos lifts também, o meu foi todinho feito com o nosso novo Kit Dont Stop, vou ser mãe coruja e afirmar que eu ameiiiiii todinho!

Créditos


Créditos

E Monique, nossa leitora, também nos enviou seu lift, vejam que capricho:

Créditos



Amamos querida! Ficou lindo, lindo lindo. Obrigada e esperamos outro bem lindo essa semana!
Essa semana, nossa musa é prata da casa, vejam esse Lo da Geani:


Créditos: Ph CS3;Kit Lucy in the Sky, by Scrapkut;Cardboard Heart5, by Bianca G @ Scrapkut;Photo Frame by Nancy Comelab;Label alpha, Journaling Block & Doodled Edge by CRenee;Paperdoll & Swirl by W&W;Starburst Overlay & Silk Flower by Lemonaid Lucy;WArt by Kate Pertiet;Spiral Stitches by Natali;Spunky Funky Bloom by CNielsen;Glitter Style by Flergs.

Eu sempre que vou fazer um LO me preocupo demais com a disposição das fotos, e apesar de não gostar de usar muitas fotos num mesmo trabalho, vejo que sempre estou utilizando 3, e sempre me pego salvando na minha pastinha LOs com 3 fotos.
Esse da Geani me chamou atenção pela disposição das fotos, pelo uso de poucos elementos de forma muito suave, pela composição de tons que constrastam com suavidade, o word art lindo que ela escolheu...enfim é um LO nota 10!

Prestem atenção ao modo como a Geani utilizou as sombras de maneira a dar densidade e realidade aos objetos, não é fácil utilizar as sombras de maneira correta, mas proponho um exercício simples, você vai precisar de:

- Papel claro

-Papel escuro

-Fotos

-Botões, fitas, clips, agulhas, pedaços de papelão enfim objetos váriados

-Lápis macio

Disponha os objetos sobre os papéis e observem como as sombras se projetam, tentem traçar com o lápis a direção e a densidade dessas sombras.

A proporção sempre é objeto mais pesado sombra mais escura, objeto mais leve sombras mais suaves, objetos colados ao papel - sombra bem rente, em botões e laços a sombra se projeta levemente para longe do objeto.

No Scrapblog, as meninas publicaram três artigos interessantes sobre sombreamento, vale a visita e a leitura pois as gurias são grandes scrappers e entendem muito do assunto.

Fica aqui o convite para que estudem e façam um lift do LO da Geani e mandem um link pra gente.

E de presente umas frames muito lindas que a Bianca fez do jeitinho que eu gosto bem simples, para usar em qualquer estilo!



Download

Boa semana, fiquem em paz e participem do nosso laboratório, comentem os LOS, mandem dúvidas e sugestões são todas bem vindas!

Beijos

Glaucia

Traduções de Ferramentas

quarta-feira, novembro 21, 2007



Oi meninas, hoje o post vai ser sobre a tradução de algumas ferramentas do photoshop, para quem tem a versão em inglês serve para saber o que cada ferramenta significa, e para quem tem em português, ajuda na hora de seguir os tutoriais, que são na maioria feitos com o PS na versão em inglês.
Espero que estejam gostando dos meus posts sobre photoshop, pois sem dúvidas é o melhor programa tanto para criar kits, quanto para fazer montagens, e fazendo uma propagandinha, eu estou oferecendo dois cursos, um para designer e outro para scrapper, todos em vídeo-aulas, quem se interessar é só deixar um recadinho com o e-mail que eu retorno depois!!








Créditos aqui
Beijos
Pri Rocha







Marcadores:

Desafio - Estilo Shabby

terça-feira, novembro 20, 2007



Oi gentem... mais uma semana de desafio pra nós...

Antes vou mostrar os layouts vencedores do desafio anterior.

O layout sorteado foi o da Léa: Tila Foto. Image Hosted by ImageShack.us


E o layout votado foi o da Fernanda Balieiro - Mulér
Image Hosted by ImageShack.us

Meninas, mandem um e-mail pra gente para que nós possamos mandar os prêmios pra vocês.

E vamos ao desafio dessa semana...

Essa semana você vai ter que fazer um layout Shabby e usar obrigatoriamente flores... simples assim...

Os prêmios dessa vez são:
Para o layout sorteado: o Alpha Glitter Collection
Para o layout mais votado: Gift Card de R$10 para gastar em nossa loja.

Olha as inspirações aqui... A Bianca fez esse layout fofo...

Image Hosted by ImageShack.us
========================
RPENN_expressyourself
WW_SAReverie_Freebie
mjv_feltalphastrio_extrascraps
Staple by Grazi Mendes
nbraxton-candycoated-paintedswirl
Stitching by Syrin
Scalloped template by Line Prado
Frame by Ana Mara
Font: Jane Austen
========================


Eu fiz esse layout que significa muito pra mim pois fala sobre a minha relação com a Nô.

Image Hosted by ImageShack.us
========================
Papéis do kit Festival da Shabby Princess
Template Scalloped da Line Prado
Coração de Metal da Fernili
Fita decorada do kit Simple Pleasure do Scrap Artist Team
Doodle Paper Alpha da Kate Hadfield
Chrome Alpha da Mitia Assef
Paper Flowers da Dani Mogstad
Costura, alfinete, fita em nó e prong do kit Pure Love da Patrícia Amaral
Mini tag do kit Mini Candy Coated da Michelle Colleman
Plugin Virtual Photographer
Frame de Madeira - Action Frames (?)

Journaling: Quando olho essa foto fico lembrando de como éramos. E então percebo como somos e não posso evitar pensar que hoje me sinto muito mais realizada como mãe. Eu nunca tive muito jeito c/ bebês e mesmo com todo amor e dedicação, me sentia culpada por não ser uma daquelas mãezonas. Hoje a gente bate-papo, brinca, dança, canta, se entende. Hoje me sinto mãe pra valer. Aquela mãe-amiga.Texto: 10.nov.2006Foto: mar.2005Mara Font: Jane Austen
========================


Mãos à obra, inspirem-se e participem!

Segundona de freebies

segunda-feira, novembro 19, 2007
Boa tarde!!!


Depois de um feriadão e um bom descanso, estou aqui para postar as nossas diquinhas de freebies para esquentar a semana e inspirar muita gente na criação dos LO's, né galera?

Vamos começar então?


Primeiramente, quero destacar essa designer, que não conhecia até fazer uma "limpa" aqui em meus favoritos! O nome dela é Carla e logo de cara percebi o potencial dessa criatura!!! rsrsrs
Amei os papers, as fitas e frames dela! Tem harmonia nas cores e achei que está mandando muito bem!Baixem esse e outros freebies aqui!!!
Faz tempo que não uso brushes em meus LO's... e estou sentindo falta deles! Tem época que "encarnamos" em um tipo de elemento e depois deixamos de lado pra encarnar em outro...sempre assim! Mas acho que brushes, por exemplo, nunca saem de moda e esses da Seishido são lindoooooosssss!!!! Tem um montão de brushes free por lá!!! Vale muito a pena!!


Genteee, olhe que kit cute, cute, super colorido, bem menina! Kit da Jeanelle Paige, dona da Sweet Digi Creation e lá você poderá baixar tando o Kidlet kit como o Torn, Crinkled, Polkadotted, só precisa fazer o cadastro da loja para poder baixá-los!


Esse mini é da KSharonk que dispensa comentários, né? Simples e sofisticado, é o estilo que marca essa designer. Ela é super generosa pois toda sexta feira nos presenteia com um mini freebie. Fiquem ligadas e corram para baixar o seu!



Ainda vasculhando os meus favoritos e adicionando as minhas designers preferidas no blog, achei esse freebie de janeiro, mas ainda está ativo! Amei!!! A Natalie Braxton é super talentosa e vale a pena até comprar as coisinhas que ela vende na store dela!


Gente nova dando show no estilo shabby/grunge... esses cardboard alphas (alphas de papelão) são da Misschifis Scraps e além desses alphas tem mais coisinhas free por lá!!!!


Já entrando no clima natalino (aguardem que o nosso kit tb está chegando...rs) a Dypecek (não sei se esse é o nome dela mesmo) postou um super freebie com mais 2 QP's de bônus!!


E para fechar a nossa segundona de freebies, corram para o blog da Monika para baixar esses alphas de papelão com glitter e para baixar também as frames de glitter!





E não esqueçam que tem presentinho pra quem assinar nossa news !!!!

Uma boa semana para todos!

Bjs.,

Bianca Guimarães -

Marcadores:

Você consegue viver sem ALPHAS?

sexta-feira, novembro 16, 2007
Olá meninas!!!!!


Hoje vou postar sobre ALPHAS.
Fiz uma entrevista com 3 scrappers lindas e muito talentosas!

A pergunta foi:
O que você acha dos ALPHAS nos LO´s? Como você vê a importância dele?

E as entrevistadas foram: Pri Rocha, Ivana e Sela.

PRI ROCHA - E sua resposta foi:

Um elemento que é impossível ficar de fora dos meus layouts, são os alphas.Antes dava muita importância, mas hoje são com os alphas que faço os titulosdos meus lo's, eles fazem muita diferença em uma página de scrap, sou viciadasem alphas.

Segue LO



SELA - E sua resposta foi:
Se vc me perguntasse sobre o que acho de alphas em Lo's a um ano atrás, eu diria que naquele momento não era o que mais admirava em um Lo, que uma fonte bonita e diferente substituiria mto bem um alpha. Mas hj tenho uma visão completamente diferente, apesar que, não uso sempre em meu Los alphas mas tb dá para contar nos dedos em quantos não usei. Sempre gosto de misturar fonte e alpha. Mas como citei, hj acho extremamente importante.Não tanto quanto um bom papel pq pra mim é a peça fundamental do Lo. Tendo um lindo papel sairá com certeza um grande Lo. E a um ano atrás, comecei a sentir faltas dos alphas nas minhas pastas de kits. Foi ai que comecei a baixar, comprar e hj sou loucaaa por alphas. E hj pra mim o alpha é a segunda peça fundamental do LO que podemos dar todo um diferencial a ele. Amo alphas.

Segue LO

Ivana - E sua resposta foi:
Eu sou completamente apaixonada por Alpha ... dificilmente vc vai ver um LO da Ivana sem alpha ... rsrs ... eles dão um toque todo especial à página ... e principalmente qdo o LO é "divertido" ... ele é ainda mais fundamental.

Segue LO


Não ficam mesmo lindos os Lo's com Alphas?

Agora segue um FREEBIE que fiz para vcs!!!

Espero que gostem!!!

Baixe Aqui



Bjos

Patty Martinez

Marcadores: ,