<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35412599\x26blogName\x3dScrapkut\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/\x26vt\x3d3606244319977362450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

FONTES, NOVO KIT, GENTE NOVA

quinta-feira, agosto 30, 2007
Bom dia amigos!
Scrapkut cheio de coisas e gente nova,mas falo disso daqui a pouco.
Agora eu gostaria que prestassem atenção nesses dois LOs maravilhosos da Aninha Amorim e da nossa FT Geani:

Créditos

Créditos

Que são lindos, e muito bem feitos é indiscutivel. Mas oque eu mais achei interessante nesses dois Los é como essas duas moças bonitas utilizaram as fontes para transformar o journaling em mais um elemento lindo pra iluminar o LO.

A escolha das fontes nesse caso é fundamental, pois uma fonte mal escolhida pode fazer seu trabalho ficar pesado, uma fonte muito classica num LO freestyle, pode acabar por não destacar o seu texto.

No Scrapblog, tem um artigo interessante sobre fontes, e nele a Ana Paula comenta que adora fontes que parecem escritas a mão pois dão um aspecto real ao LO, como nos artesanais.

Nesse Lo eu escolhi a fonte More Enchanted Prairie Dog, não lembro onde baixei, mas tenho usado essa fonte com frequência.


Créditos

Não existe receita pronta, para cada estilo uma fonte. Veja que carinha você deu ao seu trabalho, nesse aqui de cima eu pretendia que parecesse um bilhetinho escrito para as crianças contando como foi esse momento, por isso optei pela letra manuscrita, mas se fosse um poema, musica, outro journaling talvez pudesse usar uma fonte mais conhecida como a Garamond, ou mesmo a Times.

O importante é se lembrar sempre que o journaling não pode "brigar" com seu LO, e que seu texto não pode ser o ponto focal, fontes muito grandes apenas nos títulos, e assim mesmo pense no clima que deseja transmitir. Observamos no LO da Aninha que o Ballerina, está com um letra fininha, delicada que dá a impressão de leveza que acompanha todo Lo desde a escolha do lilás como cor predominante. no caso da Geani o tema classico pediu um título clássico, com uma fonte mais trabalhadinha. Vejam que no caso da Geani as fontes são um contraste bonito na simplicidade do LO.

A melhor forma de se aprender a criar um LO bonito, é observar cuidadosamente trabalhos como esses, vejam que as meninas, partiram das fotos, e de acordo com o clima delas adequaram todos os elementos, esse é o toque de arte que é o marco de uma boa scraper, além do que a personalidade de Aninha e de Geani estão impressas nos Los, isso é oque diferencia o Scrapbook digital ou artesanal da simples " montagem" de fotos. Parabéns meninas!

Eu costumo baixar minhas fontes nestes sites:

Como instalar uma fonte


Top 200 NET FONT


Fontes divertidas


Dicas de design


Esse último tem uns 5 ou 6 links elencandos por um Designer chamado Eduardo Vieira, e as dicas são ótimas!.

Agora, mudando de assunto...vejam nosso mais novo " filhinho":

GIRLY GIRL KIT BY SCRAPKUT




Esse kitinho por enquanto está sendo vendido por email scrap.scrapkut@gmail.com, mas logo estará nas lojas .

Quero aproveitar contar pra vocês que agora Rúbia é nossa FT, ela é das nossas leitoras mais assíduas e nos acompanha desde o comecinho do bloguinho. Bem vinda amiga, a casinha é sua.

Ótimo fim de semana para todos, e sejam felizes, que isso sim é básico !

Beijos

Glaucia

Marcadores: , ,

Série Elementos: Foto

quarta-feira, agosto 29, 2007
Olá meninas do meu Brasil e um hello for the other gilrs, hoje o assunto é foto!!!
Eu amo fotografar, minha máquina não sai da minha bolsa e na hora de usá-la tomo alguns cuidados para o resultado ficar o melhor possível.
A foto é um elemento indispensável em um layout e ,assim como a qualidade, interfere no resultado final da montagem.
De acordo com o estilo do lo poderemos definir que tipo de foto usaremos: pode ser colorida, preto e branca, ou sefia; porém existem variações de coloração, estas são as mais comuns.
Logo abaixo, tem um layout feito por mim, onde o destaque é somente a foto, veja que possue poucos elementos, esse lo foi vencedor no desafio do Scrap-4Friends, na categoria foto:

Créditos aqui


Dez dicas para não errar na hora de fotografar:

1) Enquadramento
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.

2) Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.
Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.


3) Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.


4) Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.


5) Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.


6) Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.


7) Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.


8) Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.


9) Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.


10) Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.


(Dicas de Bruno Maestrini, extraído do site Terra.)


Tutorial Limpeza de Pele:

Depois de todas essas dicas e se ainda assim a foto não ficar perfeita, don't worry, o photoshop salva a gente!!! Elaborei um tutorial onde dei um efeito na foto e depois fiz a limpeza na pele:

1 - Essa é uma foto de uma atriz hollywoodiana chamada Cate Blanchett :


2 - Com a foto aberta faça o seguinte:

>Duplique a camada (Ctrl+J)
>Vá em Filter/Blur/Gaussian Blur escolha 2,0 e clique em ok
>Na janelinha de camada/layers em vez de normal selecione Overlay, se ficar muito forte a coloração da foto, selecione Opacity/Opacidade e diminua até conseguir o efeito esperado, na foto abaixo eu usei 50%


3 - Em seguida, usei a ferramenta carimbo (atalho S), deixei o cursor no lugar do rosto onde queria 'copiar' a pele e cliquei em Alt para selecionar, em seguida fui carimbando os locais onde queria deixar bem lisinho, fiz isso várias vezes e em diversos lugares, minha prioridade nessa foto foram as sardas e os olhos, sempre com o cuidado de preservar os traços, pra não ficar artificial. Olhem o resultado final:



Comparem o antes e o depois, não existe milagre, existe photoshop:




E pra finalizar meu post, um pack de frames:



Gostou do post? Deixe seu comentário!!!
Beijos no coração
Pri Rocha



Marcadores: , , ,

Critique Group #7

terça-feira, agosto 28, 2007
Oi, pessoas queridas

Mais uma quinzena se foi... confesso que dessa vez pareceu que demorou mais. (rs) Estamos recebendo layouts das leitoras e adoramos!!! Continuem mandando, tá... adoramos ajudar e aprendemos muito com vocês também. Podem ter certeza disso.

Bom... vamos ao layout da Ana Mara... você viu a versão original dele? Veja aqui. E os comentários do grupo foram:

Bianca: A foto está perfeita! E o close que deu na barriga junto com o rosto do papai, ficou ótimo! Eu não mexeria nessa disposição, apesar deixaria a foto recortada meio desfocada, com um efeito névoa e deixaria colorida caso desejasse colocar a foto maior em P&B. Se optasse pela foto maior em cores, poderia colocar a foto recortada em P&B com o filtro que tb acho que ficaria linda. Tb acho que as 2 fotos P&B tb ficariam lindas! Sobre o paper, trocaria por um mais alegre, talvez um azul claro, um verde. Usaria overlay nas bordas do LO, colocaria bordinha branca nas fotos e uma outra foto por baixo da foto maior. Prenderia com grampo a maior e a menor deixaria a costura que ficou linda. Trocaria os elementos que usou por coisas mais chamativas e encheria o LO de frases/palavras em tirinhas, desejando boas vindas ao Enzo ou então escreveria a história dessa foto, tipo quem tirou, onde estavam e a expectativa de esperar o Enzo chegar.

Dani Alencar: A foto é linda!!! E já que não terá journaling e é para DVD, eu aumentaria a foto maior. O fundo escuro está muito bacana e deu contraste com a foto que é clara, eu mudaria os doodles, manchado da foto e escrita para branco para destacar. A foto menor tem uma predominância mais escura, então seria legal usar uma frame branca. E como amante de alphas, eu sugiro um título com eles... mas não consigo pensar num título legal, desculpe. Quem sabe as meninas tenham ajudado nisso.

Glaucia: Eu não gosto muito da textura do bg, nem da cor dele. Penso que fotos tão lindas mereciam um layout mais Shabby como os da Pri Salles, com uma frame ovelat bem suave em volta, fitas de cetim e brushes bonitos. E um journaling emocionate. A Página da Ana tá linda como semrpe, mas acho que o clima é outro, mais de sonho, mais suave.

E então a Ana diz: Procurei fazer um LO com jeitão de menino, bem colorido e alegre, o menino ainda estava na barriga, mas é o tema do LO...rs... Coloquei uma das fotos em PB e mudei o bg de vermelho para azul como a Bianca sugeriu. Também aumentei a foto maior e usei alpha no título como a Dani falou. O título foi idéia da Bianca. Eu não quis colocar muitos elementos para deixar o foco na foto que eu acho linda! Gostei muito mais do LO agora, foi muito bom participar do CG. Obrigada meninas!!

E olhem que lindo que ficou o layout dela!

Créditos:
Paper: Jill D-zines
Frame branca: Ana Mara
Frame vermelha: Tracey Caudle
Glitter and stars: Aja Abney
Ribbon: Natali
Fonte: Another
Alpha: http://www.freedigitalscrapbooking.com/resources.html

E então o próximo layout para analisarmos é da Ivana. Olhem que loucura de layout, cheiiiinho de fotos. Tem que ser fera para fazer um layout assim com harmonia e o dela já começou arrasando, alguns toques a mais só irão fazê-lo ficar perfeitamente lindo.

E a Ivana diz: Eu fiz este LO p o Desafio Amazing Race ... Mas achei q ficou "pelado" ... Mas tb ñ consegui fazer nada nele empakei !! rsrsrs ... Por favor amigas !! Help !! rsrsrs ...


Vocês podem conhecer a Ivana e seus lindos layouts visitando o blog dela.

Créditos:
Background paper Kit Messy Boys By Loreta Labarca
Ribbon By Jum Ring #3 Natalie Braxton
Alphabet Basic Chipboard By Dani Mogstad
Love Blossoms Kit by Lisa Whitney Designs
Alpha Word Label Tape By Chistina Renee
Rubbon Kit Up Site Down By Patricia Amaral
On the edge cluster Frame by Nancy Comelab
Até a próxima quinzena.
Bom Scrap e boa semana!
Um beijo grande de Dani Alencar

Marcadores:

Série elementos: Papers e Wordarts

sexta-feira, agosto 24, 2007

Oi galera!
Hoje vou começar logo com nossa “aulinha” e depois batemos um papinho, ok?


PAPERS

Definição: Como o próprio nome já diz, são os papéis digitais que usamos para compor o nosso layout.
O papel é a peça chave de um LO bem feito. Por isso que devemos escolher com bastante cautela!
O objetivo do paper é justamente fazer bonito e ao mesmo tempo destacar a(s) foto(s). Veja um exemplo:

Créditos


Neste lindo Lo da Sandra, podemos observar que o paper se destaca mas continua fazendo a sua parte de tb destacar a foto (que é o ponto mais importante de qualquer LO).
Há vários tipos de papers: lisos, de bolinhas, listinhas, ondas, estampados, manchados, fissurados...é uma infinidade de texturas e efeitos que nos levam à loucura na hora de escolhermos “o” paper pra compor o nosso LO ou mesmo na hora da compra “daquele” kit. Tem pra todo gosto realmente!
A designer internacional que se destaca mais por causa de seus paper, é , sem dúvida alguma, a Michele Colleman .


No meio nacional, a Grazi Mendes , a Patrícial Amaral e a nossa Ana Mara , não devem nada ao design internacional.




Você tb poderá tentar fazer seu próprio paper. A medida padrão é sempre 3600x3600 pixels, com 300dpi. A base é essa, mas aí vc vai brincando com as cores, testando texturas, overlays, estampas, até chegar no seu gosto!


Agora segue algumas dicas de papers freebie:



Corram pra baixar logo esse!

Visite o Blog

Visite o Blog


Visite o blog


Aproveitem que esses papers rasgadinhos estão na moda!

Visite o blog


WORDARTS


Definição: Palavra+art. São palavras ou frases montadas de forma bem artística, que traduzem o tema do layout, variando e/ou alternando os tipos de fontes, que pode ou não ter também imagens. Na maioria das vezes, são em inglês.
Aqui no Scrapblog vocês poderão saber mais com os toques das meninas!


Nossas indicações de Wordarts free:

Visite o blog

Lá no finalzinho da página, a Dúnia fez um freebie de Wordarts


Visite o blog


No Digiscradepot vc poderá encontrar um monte de wordart!!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


PAPINHO NECESSÁRIO


Queremos agradecer a Endora ( Val) pela indicação do nosso blog como 5 estrelas:




Temos que indicar mais 5 blogs, então seguem nossas indicações abaixo:


Dani Alencar


Scrapblog


Grazi Mendes


Carola


Thaty Borges

Meninas cliquem aqui para conhecer as regras do blog 5 estrelas!


E ganhamos novamente o selinho Rock’n girl , dessa vez da Andréia Menegassi :



E como temos que indicar alguém, mandamos pra Dani Alencar.

Dani, seu kit tá lindoooo de verdade, amamos as cores, e a delicadeza dos papers , sem contar do tanto que sabes de digiscrap e divide aqui conosco e nossas leitoras.

Depois dessa diversão, tenho um comunicado triste pra fazer... ainda estamos abaladas, mas entendemos perfeitamente a situação da nossa amada e super talentosa Ana Mara que nos mandou um e-mail se despedindo da equipe...mas a amizade continua e ela será uma de nossas FT’s!!!
Ana, sabe aquele LO que Bianca disse que faria pro CG? Olha ele aqui:

Créditos

Amiga, disso sim podemos te chamar, saiba que um elo se formou entre a gente e que não irá se quebrar nunquinha, viu?

Queremos te dizer que seu talento ímpar vai nos fazer muita falta, mas sabemos que podemos contar com seus conselhos e dicas, pois amigos são assim nos apoiam sempre mesmo que a distância...se bem que como nossa FT vai estar sempre por perto né?


Suas crianças serão pessoas maravilhosas e muito felizes por terem você por perto.


Te amamos mesmo, amiga, e por isso dedicamos o Kit Girly Girl e este post a você, pois homenagens precisam ser prestadas enquanto podem ser acompanhadas de um abraço, mesmo que virtual. Seja feliz amadinha, faça seus filhos felizes! Mas saiba que quando marcarmos aquele encontro, contamos com sua presença, viu?

Créditos :Kit Girly Girl by Scrapkut( Novo); Paper Blue Bren Boone;glitter azul by Scrappoony; Word art By Dunia;Eylet Bow by Glau; fontes Ursula's Real Thang e scretch, template Jen Caputo


Bom é isso, um post muito feliz com os selinhos ganhos, um pouco triste pela saída da Ana Mara, mas com desejos de ótimo fim de semana para todo mundo!
Super beijo,
Glau

Marcadores: , ,

Série Elementos: Alphas ( e "news")

segunda-feira, agosto 20, 2007
Boa tarde!

Tudo bem com todas vocês? Apesar desses problemas com as tais máscaras digitais, estamos bem e cheias de novidades! Algumas vou contar hoje e outras durante a semana vcs saberão!



Beleza pura

A primeira novidade (e pq não dizer primeiras?) é que assinamos contrato com mais 2 lojas, acho até que a Glau comentou isso em algum post mas no momento não falamos pq não havíamos assinado o bendito contrato. Massssss, agora é oficial:

GOTTA PIXEL
e
goDigital Scrapbooking

Essas são as nossas mais novas stores e em breve estaremos com nossos produtinhos por lá.
Vale a pena entra lá pra conhecer, abrir uma galeria e prestigiar tb. Na Gotta Pixel tb tem layout do dia e acho uma excelente iniciativa pois acaba reconhecendo o nosso trabalho, né?

A outra novidade é que estamos com mais uma Friend no time, ela está começando agora na arte e já está mostrando que tem talento, conheçam a Sandra e bem em breve estarei postando uns LO's feitos por ela com nossos kits!

Temos mais novidade!!! Os nossos produtos na SSD estão com 30% de desconto! Cliquem no banner para acessar a nossa store de lá:



XXXXXXXXXXXXXXXXXX



Série elementos: Alphas

Agora volto com a nossa série de elementos e venho falar de ALPHAS.

Definição: São letras do alfabeto estilizadas.

Qualquer pessoa pode criar alphas. Não precisa ter tanto conhecimento técnico para isso, basta ter alguns plugins para criar efeitos ou até mesmo usar papers que conseguirá fazer alphas lindíssimos. Só fiquem atentas ao tamanho que poderá ser em torno de 600x600 px se fizer alphas individuais, ou em torno de 3200x3600 px se preferir escrever seus alphas num folha só. Sempre salvem como .png, com 300 dpi e a outra dica é que devemos usar as fontes nativas do windows para criá-las. Dê preferência a fontes mais “cheinhas” pois assim o efeito e/ou textura aparecerá mais. Seguem abaixo alguns nomes de fontes nativas do windows:

*Arial
*Comic Sans
*Courier
*Impact
*Verdana
*Times New Roman

Clique aqui para ver a lista completa.

Agora a parte boa...os freebies!!!!



Download aqui




Visitem o blog



Visitem o blog



Visitem o blog


No site do Digiscrapdepot vc poderá encontrar dezenas de alphas e tem pra todo gosto!

Semana de paz para todos!

Bianca

Marcadores: , , ,

Ganhamos um Presente !

quinta-feira, agosto 16, 2007
Nossa amiga Maria nos deu um selinho de presente. Esse selinho é dado a blogs que a gente respeita e semrpe visita!




Obrigada Maria! Ficamos super felizes com a homenagem!!!!!!!!

Mandamos o selinho para dois blogs que visitamos e nos quais aprendemos muito:

Scrapblog

Scrap Desafios

Beijos

Glaucia

Ribbons e um PAPO SÉRIO SOBRE MÁSCARAS

No dicionário Michaellis ( versão on line) essa é a tradução da palavra Ribbon:
rib.bon
"n 1 fita. 2 tira, cinta. 3 banda, faixa. 4 lista, listão. 5 rendas, adornos. 6 ribbons rédeas.7 fita de máquina de escrever. • vt 1 guarnecer ou ornar com fitas. 2 separar ou dispor em forma de fitas. • adj em forma ou disposição de fitas, tiras. the Blue Ribbon 1 fita azul concedida ao navio que faz a travessia mais rápida do Atlântico. 2 distinção máxima."

Este é verdadeiramente um elemento coringa no Scrapbooking ! Podemos usar para prender as fotos, para integrar diferentes elementos, podemos fazer lindos arranjos com elas.
Eu adoro esses elementos, e quanto mais uso, mais percebo que não existe um modo correto de usar, mas é preciso bom senso de perceber que elas não podem ficar soltas no LO, é preciso que na composição exista algo que " prenda" a ribbon, caso essa não seja amarradinha como nesse lindo LO da nossa FT Amanda Resende:


Créditos

Já nesse lindo LO feito pela Bianca as ribbons são decorativas, mas presas por esse pin ficaram um charme completo!

Créditos


Pesquisei um pouquinho e encontrei alguns freebies para deixar de dica para vocês, além de postar novamente um kit de ribbons para prender fotos maravilhoso e super legal feito pela Bianca para a nossa semana maluca:


DOWNLOAD


VISITE O BLOG

VISITE O BLOG

Na hora de sombrear sua ribbon, preste atenção num detalhe especial, caso ela tenha laço, ou fique uma pontinha " pendurada", projete a sombra para as pontas, mas de forma suave para que ela não fique " voando" no LO, e a opacidade dela deve ser um pouquinho mais alta pois a fita é um elemento sólido. Caso a ribbon que esteja usando seja semi transparente, aí use a opacidade mais suave.

Mão s a obras e Happy Scrapp!

~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~

DEPOIS DE TANTA COISA BONITA PARA VER E BAIXAR...

Querida leitora, senta que o papo é seríssimo agora !

Adoramos nossas leitoras, e fazemos nossos kitinhos e freebiezinhos com o maior amor do mundo! Mas vi links dos nosso blog ligado a uma coisa muito preocupante as tais MÁSCARAS DIGITAIS!

Essa verdadeira praga que tem se propagado pelo orkut, resumidamente são como QPS , mas com personagens, tudo bem digital mesmo, onde a pessoa apenas coloca as suas fotos. Se todos elementos fossem criados e utilizados por seus idealizadores como no caso das QPS tudo bem, mas não é o que percebermos, e aí tem alguns abusos absurdos!

O que tem isso de absurdo? Veja lá...

ABSURDO 1

Personagens de desenhos infantis, ou personagens Disney, possuem direito autoral, e é contra a lei o uso sem autorização ! Não sei se já viram uma propaganda da TV paga onde o argumento para a pirataria é " apenas para a gente se divertir". Não podemos nos divertir, e enfeitar nossas fotos, principalmente a dos nossos filhos com imagens PIRATAS, que ferem o direito de autoria isso é crime além de ser ANTIÉTICO E UM PÉSSIMO EXEMPLO !

ABSURDO 2

Postam o link dos blogs de Scrapbooking no orkut e nos flogs como referência para " catar" material e criar essas máscaras. Mas os freebies são para USO PESSOAL SOMENTE, e se vc lerem os TERMOS DE USO, verão que não é autorizado que se use para criar materiais e disponibilizar mesmo que de graça na internet. Isso novamente é pirataria e crime contra o direito autoral e pode dar pena de até dois anos de reclusão.

ABSURDO 3

Vamos supor que por ignorar essas questões de Copyright e Direitos Autorais você , amada leitora, usou nossos freebies e disponibilizou como máscara. Sabendo agora que isso é crime pedimos a gentileza de que retire do seu flog e pare de disponibilizar esse material como se fosse sua criação.

No entanto o grande absurdo está no fato de que uma das pessoas que utilizou nosso trabalho para tal fim, pedir que não se retire a assinatura dela das Máscaras, ou seja que não deixemd e dar a ela os créditos pela criação ! FIM DO MUNDOOOOOO E OS NOSSOS CRÉDITOS? E A LEITURA DETALHADA DOS TERMOS DE USO?

Se essa pessoa se acha no direito de exigir créditos para si deveria ser ética o suficiente de ler os Termos de Uso e não PIRATEAR O TRABALHO DE OUTRAS PESSOAS!

Estamos chateadérrimas com isso, pretendemos nos unir as demais Designers lesadas por essas pessoas e tomar uma providência judicial caso se faça necessário.

Bom é isso querida leitora, esperamos que nossa indignação seja a indignação de todas as designers e scrappers que presam pelo cumprimento das leis e de valores éticos em nosso meio.

Denunciem os abusos!

Beijos e boa semana

Glaucia de Oliveira

Equipe Scrapkut

Série elementos: Costurinhas ou Stitchings

quarta-feira, agosto 15, 2007
Hoje é meu primeiro post aqui no Scrapkut, fiquei muito feliz em ser convidada pelas meninas, hoje eu vou falar de um elemento que é uma paixão entre as scrappers.

Já observou que tudo que tem no armarinho, usamos no scrap digital?!
E não é diferente com as costurinhas, elas nem sempre aparecem nos layouts, e quando estão presentes, surgem de forma discreta e bem suave, enfim, consegue-se um toque mais real nos layouts.
Elas podem aparecer de diversas formas, tanto nos papers, quanto nos elementos, ou até serem usadas como elementos independentes.
Nos papers as costuras podem aparecer soltas, apenas como um detalhe, ou então para dar a impressão que está unindo os papéis.
Também são muito usadas nos elementos de ‘pano’, dando uma idéia de que eles foram costurados, como fitas, elementos de feltro, laços.
E por último, as costuras são usadas apenas como elementos, no lo da Ana Mara e da Pri Salles, nos posts anteriores, elas aparecem como frame e como coração, respectivamente.


Eu fiz um layout onde usei as três formas citadas anteriormente, usei costurinhas nos papers, dentro de elementos e como um frame, fica com uma impressão de ser mais real o scrap:


Créditos aqui

No site da escrappers tem uns brushes que são free muito fofos de costurinhas, segue abaixo um tutorial feito com eles:

1 - Abra um novo documento com fundo transparente, neste caso usei 20x20 cm com 300 dpi de resolução, crie três camadas: a primeira pinte de preto para visualizar o resultado final, a segunda a sua imagem, e a primeira é onde vai ficar as costurinhas, por enquanto não faz nada com ela.



2 - Agora siga até a janela de brushes, e clique na setinha e em seguida em LOAD para carregar seu brush escolhido.



3 - Com Ctrl pressionado clique em cima da camada da imagem (bem em cima da figura), vai aparecer uma seleção pontilhada em volta dela. Depois clique na camada de cima, pois é lá que suas costurinhas vão aparecer, e em seguida em PATHS escolha MAKE WORK PATH, clique em OK, depois volte ao mesmo lugar e agora clique em STROKE PATH, e selecione o toll BRUSH.

O resultado é esse aqui:

Gostaram do resultado?! Depois você pode aplicar efeito tanto na imagem quanto na costurinha, eu adoro o efeito, dá um up nos elementos!!!

Então, boas costuras!!!

Beijos no coração!!!

Pri Rocha




Marcadores: ,

Critique Group #6

terça-feira, agosto 14, 2007

Oi, gentem

Olha eu aqui mais uma vez... passou tão rapidinho esses 15 dias. E quanta movimentação nessa casinha acolhedora né. Muitas dicas legais, as meninas estão com tudo. Estou adorando.

Vocês viram o layout da Val Barbieri que analisamos? Veja aqui.

Ele já era um layout lindo e só estava precisando de uns toques, e olha só o que aconteceu nos bastidores...

Comentários do grupo:

Bianca: O LO está harmônico, gostei das cores, da música ao redor do LO. Senti falta de uma bordinha ou frame nas fotos e talvez um efeito. Acho que a fonte poderia ser um tiquinho menor e ter um pouco mais de elementos.

Dani Alencar: Achei a página linda. As minhas observações seriam apenas para o destaque da foto. Você usou uma foto menor em PB e uma maior colorida, o que nos remente rapidamente à foto maior como ponto focal. Contudo, existe um desenho dando destaque para a foto menor/PB o que torna confuso o foco, quando olhamos, nosso olhar fica perdido entre uma foto e outra. Por isso, eu trocaria o enfeite em volta da foto (aquele círculo de traços imitando os raios de sol) para a foto maior. Daria um pouco mais de sombra às fotos também. Adorei a disposição das fotos e elementos e o journaling e não mudaria mais nada, a não ser incluir a data da foto, dado importante para uma página de scrap.

Glaucia: Amei a foto, muito meiga, e o journaling em volta do LO. Eu acho que faltou uma bordinha branca em volta das fotos, e diminuiria um pouco a PB. Achei o adesivo de sol um pouco solto no conjunto. Tiraria o rosa e optaria por tons de laranja e vermelho. Bom é isso! Beijos

Ana Mara: Eu já adorei o LO do jeito que está, a foto é linda e sua filha está uma fofa!! Mas colocaria a bordinha branca nas 2 fotos. O journaling também ficou muito legal, gostei da fonte, mas deixaria um pouquinho mais escura para destacar mais do papel de fundo. Ou até tentaria uma outra cor... Achei genial o paper com espirais combinando com o sol em espiral também! Ah, também senti falta da data, ou da idade dela no LO. Acho que numa label pequenininha, do ladinho da foto PB ia ficar legal...

E olhem só que legal que ficou o layout com as pequenas alterações que a Val fez. Ela diz: No começo eu achei difícil refazer um LO já pronto, não vou negar. Como havia concebido a idéia inicial, parecia estranho eu estar mudando aquilo que eu mesma fiz... deu pra entender? risos... Mas depois da primeira mudança, a coisa fluiu e eu fui achando cada vez mais legal e no fim estava adorando! Achei um ótimo exercício de aprendizado! Então... em breve vou estar mandando mais LO´s para análise, tá?;)))

Créditos:
Tropical Delight Kit by Pink Cat Studio,
Font 2Peas Heart Delight,
Tag Kit Circle of Friends

Mas é claro que pode mandar Val... vamos adorar!

E agora o novo layout que estaremos analisando nas próximas duas semanas é o da Ana Mara. Ela diz: Eu adoro esta foto, foi tirada 2 semanas antes do Enzo nascer, a Isabella que tirou! Bom, o LO parece inacabado, não tem título e eu não gostaria de colocar journaling porque estou montando um dvd com Scraps do Enzo desde o nascimento até setembro, quando ele completa 2 anos, e na TV o journaling não fica muito legível... Estou sem idéia para o título e acho que o LO tá pobrezinho...

Créditos:
Kit Elegant by Helena Monteiro
Fonte Beautiful

Eu achei a foto show e começou o layout muito bem... com um toquezinhos vai ficar lindão. Esperemos e veremos o resultado na próxima edição.

Bom Scrap e lembrem-se que o importante é divertir-se!
Bjins
Dani Alencar

Marcadores:

Série Elementos:Frames

sexta-feira, agosto 10, 2007
Olá!!!!


Dando continuidade à nossa série sobre elementos, hoje vou falar de um elemento que para mim é essencial. Ele está em 90% dos meus LOs e eu simplesmente adoro!

São as Frames!

Por definição, são as molduras para as fotos. Existem de diversas cores, formatos, texturas... podem ser feitas com um papel, com brushs, dando o mesmo aspecto de uma overlay, imitando polaroids, negativos... enfim, existem uma infinidade de opções.



Elas dão aquela sensação de "prender" a foto no layout, além de dar um toque especial, um colorido a mais.

Você pode brincar com as frames e usar mais de uma para uma mesma foto, ou usá-la atrás da foto. Além disso, você pode brincar mais um pouquinho prendendo-a com grampos, costuras, adesivos, tapes, e também enfeitá-las com lacinhos, fitas, botões... elementos que ficam um charme e ajudam a realçar ainda mais o motivo principal de um layout, a foto!!!!!
Você também pode criar a sua própria frame, usando aquele papel que você acha que tem tudo a ver com a sua página, ou usando apenas uma cor que combine... é só você criar um arquivo do tamanho da sua foto, preenchê-lo com o papel ou a cor da sua preferência, selecionar com a ferramenta retângulo (M) o interior do arquivo, deixando, claro, uma bordinha, e pressionar o DEL. Pronto, sua frame está pronta!!!!

Acredito que esse seja o elemento mais fácil em relação a como saber usar, não é mesmo?

Olhem esse LO que fiz do meu filhote, nele usei dois tipos de frames, uma comum, tipo scalloped, e outra tipo polaroid:



Créditos


Notem que usei, além das frames, lacinhos, botões, flores para enfeitá-las ainda mais! Não ficou uma graça?

E para deixar esse post mais recheado, fiz um mini pack de frames para vocês, espero que gostem!

Download


E também achei algumas Frames Freebie que valem muito a pena! Essa aqui é da Scrapleaps e têm um estilo vintage, são lindas!!!! Para baixá-las, clique aqui!



Essas aqui, da Shandy Vogt Design, ficam lindas naqueles layouts alegres e divertidos, pois são estilo doodle+sticker. Veja que graça!



Para baixá-las, clique aqui!

Espero que tenham gostado do assunto, e qualquer dúvida sobre, não hesitem em perguntar!!!

Editando esse maravilhoso post da Pri, vim aqui rapidinho pra desejar boas vindas a nossa mais nova FT: Ivana Alves! Seja bem vinda, queridona!!!

E também dar nossos parabéns para a Pri Rocha que venceu na categoria FOTO, o desafio das meninas do Scrap4friends!!!!! Dá-lhe mulher pé quente!!!!!!! Bjssss (Bianca)

Um super beijo, bom fim de semana e Feliz Dia dos Pais!

Pri Salles

Marcadores: ,