<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35412599\x26blogName\x3dScrapkut\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/\x26vt\x3d3606244319977362450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Critique Group #5

terça-feira, julho 31, 2007

Oi pessoinhas queridas,



Primeiramente deixe-me avisar que a nossa coluninha será quinzenal a partir de agora. Acho que vocês perceberam que demoramos dessa vez né? (rs) Essa casinha está passando por mudanças, as meninas estão a todo vapor e eu hospedada aqui por tempo inderteminado fico muito contente em ver o crescimento delas.


Lá vamos nós para a nossa 5ª edição. Meninas, a Glau deu um trato no layout que ficou o máximo.... preciso dizer isso antes de tudo. (rs) Confiram a primeira versão aqui.

Comentários do Grupo:

Bianca: Adorei a disposição da foto X elementos. Colocaria um papel de fundo mais escuro. Colocaria a "receita" numa folha de caderno e com uma fonte manuscrita. No mais está lindo!!!

Dani Alencar: A foto está linda demais!!! Nela predomina a claridade, então é melhor que o bg seja escuro para criar contraste, além disso seria mais legal se tivesse uma textura bacana, esse bg parece um pouco chapado. O título se perdeu com a foto e os elementos, eu o colocaria do lado esquerdo, ao lado da foto. Ficou ótimo com a fonte usada para dar continuidade aos nomes, talvez eu também posicionaria mais acima e não no final do Alpha. Acho que as bolinhas de glitter estão exageradas, eu tiraria da frame e do alpha, deixaria apenas nos doodles, adoro essa cor e acho que seria uma ótima levar o layout todo pra esse tom já que é bem feminino. Adorei as fitas e a flor e o journaling está ma-ra-vi-lho-so, só acho que a fonte não combinou tanto. Que tal usar uma file folder com uma fonte sans-serif para imitar um fichário de receitas? Você começou no caminho certo, dando uns retoques esse layout tem tudo pra ficar lindão demais da conta!

Bina: Eu adorei o LO, achei lindo e bem original, eu só mudaria a cor do fundo, esse deixou o LO todo muito claro! Colocaria algo um pouco mais vibrante (não muito) para dar um contraste legal!

Pri Salles: Adorei o journaling, uma graça o texto, manteria sem alterar. Papel de fundo muito claro, não combinou com o efeito da foto, trocaria com toda certeza. Tb mudaria a cor da fonte, acho que um LO assim tão meigo e feminino pede uma cor de fonte mais amena, achei que o preto carregou. No mais, a foto está simplesmente um espetáculo, o toque de deixar apenas o batom com cor, demais! Essa foto e esse journaling tem tudo para um belíssimo trabalho!
PS. Gostei dos demais elementos, não mudaria. Quem sabe apenas diminuiria um pouco os doodles.

Ana Mara: Eu amei a foto e o efeito do PB com o detalhe colorido!! Eu trocaria papel do fundo por outro um pouco mais escuro, também trocaria a fonte por uma mais infantil e daria um espaço entre o título "Receita de menina" e o restante do texto, deixando o título com maior evidência. Achei linda a forma como usou os alphas na composição do nome Ana Júlia e acho que os elementos estão muito bem escolhidos e utizados!

E lá vem o layout refeito... A Glau diz: Eu amei ouvir a opnião de todo mundo, e perceber que é legal a gente ouvir críticas construtivas que nos fazem crescer e melhorar. Esse Lo foi feito para presentear uma nova amiga, que adora fotos, e o que nos aproximou foi a vontade dela de aprender a fazer esse efeito de um objeto colorido na foto PB. Espero que ela ame, tanto quanto eu amei fazer!

Créditos:
Papers Kit Blossom love By Graziela Mendes
Template byLine Prado
Flor Kit Sweet Late by Graziela Mendes e MCo Spare Parts Flower
Lacinho Kit All blooms by Graziela Mendes
Ribbons MCO e Kit Blush by Graziela Mendes
Alfa Ivana by Camila Maria
Costuras by Patricia Amaral
Borboleta By Siryn


Me digam se não está lindo? Essas bordas scalloped estão super na moda e dão muita delicadeza ao layout. E agora com imensa alegria vamos mostrar o novo layout para análise... sabe por que tanta alegria? Porque é de uma de nossas leitoras... yupi! E pra mim ele já é lindo pakas.


A Val diz: Conforme eu ameacei fazer (risos), to mandando meu último LO pra vcs analisarem... Por favor, plapitem bastante e me dêem dicas de como melhorar, que eu agradeço...=) Esse eu fiz pro CT da Pink Cat Studio... Veja o layout:

Créditos:
Tropical Delight Kit by Pink Cat Studio
Font 2Peas Heart Delight


Até a próxima edição... Estamos esperando ansiosamente por mais layouts de vocês.
E lembrem-se que o importante é divertir-se.
Bjins
Dani

Marcadores:

Série Estilos: Shabby

sexta-feira, julho 27, 2007
Olá! Como vocês estão?


Dando continuidade à nossa série sobre os diversos estilos em Scrapbook Digital, venho falar sobre o estilo Shabby. Que pode ser chamado também de Shabby - Chic.


Em sua definição, podemos dizer que esse estilo tem como características o uso de papéis lixados, manchados, amassados, envelhecidos... para dar uma aparência gasta e envelhecida, porém sem deixar de ser elegante, chique.


As inspirações para esse estilo (que aprecio muito!!!!) podem vir de qq coisa, mas geralmente são buscadas em papéis de paredes, porcelanas, almofadas, móveis... Objetos provenientes de fora do mundo do Scrap.


Seguindo esse estilo, usa-se muito em suas composições as Scalloped Borders, muitas fitas e laços, flores... As fotos antigas, ou até mesmo preto e brancas, caem muito bem aqui! Outra característica marcante, é o uso de brushs e overlays, que ajudam a dar um "ar envelhecido" ao trabalho. Enfim, as possobilidades desse estilo são muitas, e o resultado, sempre maravilhoso!


Olhem que coisa mais linda esse LO da Glau:




Créditos:

Kit Paper Pack Collection-II - Graziela Mendes
Kit Classic paper 15 - Graziela Mendes e Carola
Bow and Charm - PA Spring Flavor
Doodles: WW_SAReverie, Rhonna Farrer, LZD Alfa
Stitche By Syrin
Fonte:Giddyup Std



Eu me arrisquei algumas vezes, mesmo sem saber ou definir meu estilo, mas acredito que pode-se ver Shabby nesse LO:







Créditos





E até mesmo nesse:








Créditos


Se você quiser saber mais, ou mesmo estar sempre por dentro desse estilo e apreciar as novidades, não deixe de conferir os blogs da Shabby Princess e da Shabby Miss Jenn, sempre vale uma visita por lá!

E para mais inspiração, em todos os sentidos, deixo com vocês a Galeria da Aninha Amorim, que com absoluta certeza, vale como inspiração e referência, além de encher nossos olhos! A Aninha sabe valer muito bem desse estilo, e arrasa sempre, não é mesmo?

Espero que vocês tenham aprendido um pouco mais sobre esse assunto, e claro, usem nossas dicas para aprimorar cada vez mais! Quero ver um monte de LOs Shabby por aí! Se você gostou e fez um, mande o link dele para a gente apreciar!!!!

Para finalizar, quero registrar aqui o nosso imenso agradecimento à Dani Alencar, que gentilmente, como sempre, tirou nossas dúvidas e nos presentou com seu conhecimento, sempre pronta a ajudar. Dani, muito obrigada!

Beijos e bom fim de semana!

Pri Salles

Marcadores:

Série estilos: Simple& Clean

quarta-feira, julho 25, 2007
Oi pessoal!!


Apesar do frio que está fazendo aqui em Sampa, tô aqui de moleton e pantufas de coelho..rs...para falar sobre o estilo Simple & Clean.

Como o nome diz, esse é um estilo mais simples, de visual mais limpinho...

Geralmente, os LOs nesse estilo possuem apenas uma foto, de tamanho médio. Mas também podem ter mais de uma foto...

O design é limpo, os elementos são trabalhados em torno da foto, deixando muito espaço livre na página, uma das características do estilo.

O uso das cores é amplo, indo dos tons mais claros aos alegres e fortes, mas sempre fazendo uma composição com harmonia e suavidade.

A designer e scrapper KSharonK possui esse estilo e faz LOs maravilhosos. Vejam a galeria da Sharon na Digishoptalk

Aqui no Brasil, temos a Dúnia, que também faz lindos LOs nesse estilo. Vejam a galeria da Dúnia no DSB

Agora, um LO fofíssimo, feito por nossa amiga Bianca

Créditos: Paper: Leah Riordan - Get your fall onWordart: Doris CastleRibbon: JCantril_Spring FlingStar blue: Ksharonk - School DazeStaple, notepaper, bow: Ksharonk - Fairy Foot StepFont: Wendy MediumPSP 9 e PS


Agora, vejam que coisa mais linda esse LO da Pri:

kit juju by aninha reis, Candy Fairway by miss mint, Amore by shabby princess, making mischief by ksharonk


Mais um, desta vez da Dani Alencar, que ficou um charme:

Créditos


SOBRE O 5º DESAFIO

Como estamos em mês de férias, resolvemos prorrogar o prazo de entrega do nosso 5º Desafio, vocês podem mandar até o dia 6 de Agosto (segunda-feira). E o resultado sai no dia 8/8 (quarta-feira). Aproveitem que ainda dá tempo!!

Bom, por hoje é só, fiquem de olho nas novidades!!

Bjkas
Ana Mara

Estilo: Freestyle

segunda-feira, julho 23, 2007
Boa noite, gente!!!!

Puxa! Que semana corridinha, hein? Tivemos até que dar uma desacelerada nas postagens para nos organizar melhor e também porque bem em breve traremos mais novidades...

Mas enquanto a(s) novidade(s) não chegam, vim aqui continuar a nossa conversinha sobre Estilos. Estive pesquisando muito esses dias, até mesmo pra definir o meu. E cheguei a conclusão que sou bastante eclética e acabo usando um pouquinho de cada estilo. Será que isso é bom? Olha, acho que sim, pois, pelo menos, não fico na mesmice, na tal da "zona de conforto". Mas também não é sempre que consigo ser assim não!!!! Muitas vezes falta inspiração, aquela foto especial, alguns elementos que fazem a diferença e o tal do estilo. Agora digo a vocês que hoje eu estravasei, acho até que exagerei, mas a-d-o-r-e-i!!!!!!!! Já mostro pra vcs!! rsrsrs


FREESTYLE


Definição: Como o próprio nome já diz: Estilo livre. Use e abuse! Faça o que quiser! Não siga regras!!!

Esse é um estilo que é muito fácil de reconhecer pois vendo os LO's, nos dá a impressão de serem exagerados! Muita gente não se identifica com ele. Mas outras tiram de letra!!
A Paola Péia já falou um pouco sobre esse estilo e até fez um LO. As meninas do Scrapblog também com direito a desafio e tudo!!!! Quem dá show nesse estilo é a nossa queridíssima FT Amanda Resende.
Quem manja no exterior e são consideradas as "deusas" do Freestyle são a Katie Hadfield, a Elsie Flannigan e a Gina Miller.

As galerias delas são de babar, gente!!! Vejam porque:





Galeria da Elsie





Galeria da Gina Miller




Galeria da Katie



Na minha humilde opinião, os LO's da Katie são os mais Freestyle de todos e eu amei tanto esse LO dela que tive que liftar:



Créditos


Aqui vai mais dicas de blogs, sites, lojas e livros que falam do estilo Freestyle:

http://www.autumnleaves.com/freestyle
http://www.madcropper.com/creating-freestyle-digital-scrapbook-layouts
http://scrapability.squarespace.com/display/ShowGallery?moduleId=84127&galleryId=47741
http://limegreenbogiegirl.blogspot.com/
http://www.passionscrap.com/
http://www.ideabooks4u.com/ecom/product_info.php?products_id=54
http://store.digitalscrapbookplace.com/index.php?main_page=index&cPath=41_196
http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=60543&pg=0&IdDep=1&IdCatSel=17

Divitam-se!!

Bjs,
Bianca

Marcadores:

Critique Group #4

terça-feira, julho 17, 2007


Oiê... voltei. =)

Vamos a uma nova semana de CG. O que vocês estão achando? Esperamos que estejam gostando, porque nós estamos nos divertindo bastante. E estamos esperando os layouts de vocês também, vai ser o máximo ter outras carinhas pintando aqui no Scrapkut. Aproveitamos para convidar também o Friend Team... legal, né?

Vamos aos comentários do grupo para a Bina. Veja o layout dela aqui.


Comentários do Grupo:
Pri Salles: Amei o kit escolhido, perfeito! Para combinar mais, mudaria o tom de cores da foto. Deixaria ela menor, e acrescentaria mais elementos. Gostei da fonte usada, mas que tal escrever mais? Ou usar um alpha?


Glaucia: Amei a foto, muito linda, cores ótimas. Não gostei do papel de fundo, acho que um mais clarinho brigaria menos com a foto, daria um contraste mais bonito. Amei o coração, mas achei que não combinou com as cores da foto.

Ana Mara: A foto está maravilhosa, mas eu diminuiria um pouco o tamanho. O coração ficou lindo demais, não mudaria por nada! Também gostei do título, mas acho que ele "sumiu" no conjunto do LO. Acho que tiraria a bordinha branca da foto e colocaria uma tipo envelhecida, mais para o bege...

Bianca: Adorei o coração, mas tb achei que não combinou com a foto por causa da cor que predominou na foto (vermelho). Que tal por a foto em P&B? Assim não precisaria tirar o coração. Se colocar a foto em P&B, põe um efeito de sonho nela e o papel de fundo um pouco mais calro para destacar a foto. Concordo tb em por alphas, tô viciando!

Dani Alencar: Eu adorei a foto e a escolha do kit. Daria um efeito mais romântico à foto com o Virtual Plugin. A frame foi uma ótima escolha para separar a foto do papel de fundo. Adorei o coração de retalhos de papel costurados, lindo. Acho que você não conseguiu terminar porque com a foto e o coração tão grandes não tem espaço pra mais nada, até o título fico espremido. Eu diminuiria os dois e usaria alphas para o título. É claro que eu ia sugerir journaling, mas você disse que não gosta de escrever, então que tal uma citação (quote) ou trecho de uma música ou quem sabe uma lista do significado do amor de pai ou ainda um quadrinho com o significado da palavra pai (ou da palavra amor, o que você achar melhor) tirada do dicionário? Eu gosto de muito elementos, mas esse coração já está complementando totalmente a foto e o tema, os alphas do título seriam apenas o charme e pronto. Na minha opinião.

E então o novo layout.
Comentários da Bina: Oi meninas, fiz meio correndo mas fiz sim! Tentei usar o que disseram e não perder o meu estilo rss! (que eu não sei qual é kkkkkkkkkkkkkk) Coloquei um papel claro e não ficou legal, então, dei um efeito na foto, diminuí foto e coração, coloquei o título com alpha, e adicionei dois elementos. Espero que esteja melhor, as mudanças foram sutis, mas já gostei bem mais!

Créditos:
Antique Garden - Michelle Coleman (paper, coração e alpha)
Urban Color - Michelle Coleman (staple e cardboard strip)
Linda GB - Cardboard Edge

E o próximo layout é da Glaucia. Vejam só:

Créditos:
Paper, frame. laço. botão e staple Kit Sweet Dream By Patricia Amaral
Doodle Kit All Boy by Patrícia Amaral
Acrd Board Alfa by Patricia Amaral
Ribbons e pedrinhas da MCO
Glitter by Glau
Frame Welli Designer
Fontes Lucida e Vivaldi


Bom Scrap pra todo mundo!!!
Lembrem-se que o importante é divertir-se.

Marcadores:

Série Estilos: Heritage/Vintage

segunda-feira, julho 16, 2007
Boa noite pessoal!

Gostaram do novo visual do nosso blog?? Eu amei!!
Estamos aguardando os LO's para o desafio...

Bom, esta semana vamos dar iníco a uma série de artigos sobre os diferentes estilos em scrapbooking.

Para começar, vamos falar sobre o Heritage/Vintage.
A palavra Heritage significa herança, são as tradições, a cultura, os valores que são passados através das gerações.

O Vintage é um estilo de scrap baseado no uso de papéis e enfeites com aparência antiga.

As cores que predominam tanto nos papéis como nos elementos vão do marrom ao amarelado, com aparência de envelhecidos. Mas também aparecem o verde, o vermelho, o laranja, sempre em tons mais queimados e escuros. Usa-se também fotos antigas.


Bom, você não precisa usar uma foto antiga, mas pode envelhecer sua foto, deixando-a em preto e branco ou em tons de sépia.

Aqui, alguns exemplos de LO's nesse estilo:

http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=145306

http://www.thedigichick.com/gallery/showphoto.php?photo=48682

http://www.thedigichick.com/gallery/showphoto.php?photo=37181

Esse LO foi feito por nossa amiga Bianca. Ele foi o vencedor de um desafio no DSB só com LO's no estilo Heritage. Reparem nas cores e nos elementos, tudo no estilo antigo...Lindo e emocionante, não é?



Créditos: Programas: PS CS2 e PSP9Papéis: Kit Noni e kit Nettie by Debra TopeFrame: Kit Noni by Debra TopeStitch: Kit Noni by Debra TopeRibbon: Tagandkey by Doris CastleJournaling (paper): Kit Thankful heart by Leah Riordan Metais: Kit Nettie by Debra TopeFrase : Kit Thankful heart by Leah RiordanAlfinete: Kit Thinking by JennysDoodles: AMS (Scrapartist Apprentice)Fonte: Brock Script


Este outro foi feito pela Pri e também está lindíssimo!

Créditos: Antiquing Pack by Lauren Bavin (overlay e tag)Paper Fabulous Day by Kay EflinIndex Cards by Jenna RobertsonSatinedge by MRose (Sophisticated) (não veio com TOU, sorry...)Kit Thankfull by Jeanine BaechtoldFabulous Day Collect by Julie Mead (folha verde)Fonte: Splendid ESJournaling:A primeira visita à praia, levado pelo vovô Antônio e Titia Dirce, Marcio pôde desfrutar um dos momentos mais belos e mágicos de sua vida. Lembrança que adoça o coração. (1966)

Bom, por hoje é só!


Que todas tenham uma ótima semana e não deixem de acompanhar os artigos sobre os outros estilos de scrap. Nosso blog é pensado e feito com todo carinho para vocês!!


bjs


Ana Mara


Marcadores:

5º Desafio Scrapkut

sábado, julho 14, 2007
Boa tarde, gente!!!!!

Já viram que estamos de roupitcha nova???? rsrsrs...Não estávamos mais aguentando o outro código e não poder postar mais de uma vez no mesmo dia!!!
Então acho que acertamos no código pois ficou bem legalzinho e organizado, né?
Mas se tiverem alguma sugestão, crítica ou qualquer outro comentário, podem falar viu? Esse espaço aqui tb é de vcs!!!!
E por falar nisso, estou aqui também pra lançar o nosso desafio do mês de julho!!!Baixem o nosso mais novo Sampler Freebie do kit Tropical Heat e mãos à obra!!





DOWNLOAD




5º Desafio Scrapkut
(5º Scrapkut Challenge)



Regras/Rules

Tema/Theme:
História de Verão/ A Summer Story

Ponto focal/Principal point:
Foto/Photo

Uso obrigatório/You must use:
Pelo menos 3 elementos do Tropical Heat Sampler Freebie + doodles + Virtual Photographer (filtro na foto)



Medidas/Size:
600x600 pixels e 75 dpi

Prazo de envio/Send 'till:
25/07 - Quarta (Wednesday)

Resultado/Results:
27/07 - Sexta (Friday)

E-mail:
scrap.scrapkut@gmail.com

Obs./PS:

Salvar como/Save as: VdesafioScrapkut_seunome/yourname
Não esqueçam de enviar, juntamente com o LO, os devidos créditos!!!
(Don't forget to send the credits with yout Layout!!!)




PRÊMIO/PRIZE:





TROPICAL HEAT KIT BY SCRAPKUT









E aí, gostaram??? Aproveitem de montão e venham participar do nosso desafio!!!! Nós e as FT's escolheremos 2 LO's, seguindo os critérios do desafio passado.
E para aprender a utilizar o filtro exigido sem dificuldades a Glaucia elaborou um tutorial básico que você encontra AQUI!



Outra coisinha que gostaria de comentar é que estamos recebendo muitos e-mails solicitando o upload do kit Adorable Mommy... Gente, baixem todos os nossos freebies aqui !!! Inclusive o Adorable Mommy!!! Estão todos disponíveis!!


E antes de me despedir, deixo aqui, em nome de toda esquipe Scrapkut e das FT's, um grande abraço para nossa talentosa, vitaminada, linda, nossa "MC"Ana!! Não sabem ainda?? Ana Mara, minha linda, feliz aniversário, muitos anos de vida, muita felicidade e que Deus continue iluminando a sua vida e te dando muita criatividade, viu??? Te amamos!!!



Beijos e bom final de semana para todos!!!




Bianca

Marcadores: ,

Critique Group #3

quinta-feira, julho 12, 2007

Oiê...

Estamos atrasadinhas, eu sei... pedimos desculpas. Sabem como é férias, feriado aqui em Sampa, visitas em casa e as meninas do Scrapkut tão mandando ver na confecção de kits, então a coisa realmente dá uma enrolada, mas cá estamos.
Primeiramente quero agradecer os comentários do último post do CG, adorei todos! Muito obrigada. E queremos convidar vocês a participar do CG, vamos lá! Não tenham medo, enviem seus layouts pra nós. Do que você tem medo? O máximo que pode acontecer é você aprender um pouco mais e com a sua experiência, outras pessoas também aprenderão... que acha disso? Não dói, né!

Vocês viram a diferença do meu layout semana passada, né? Então vejam a diferença do layout da Bi, agora... não preciso dizer que estamos adoraaaando o CG, né? TDB! Então vamos lá... você poderá ver o layout da Bianca que foi analisado aqui.

Comentários do Grupo:

Dani Alencar: A foto está linda!! Eu adorei. Para evidenciá-la mais, colocaria o fundo escuro - marrom seria minha escolha. Também procuraria um papel sujo, riscado ou usaria manchas de tinta para entrarem no clima. O journaling está ótimo, para harmonizar, apenas justificaria à esquerda. Eu não sou fã de escrever em inglês, então mudaria o título para o português, mas é questão de gosto pessoal. (rs) Adorei os doodles e como foi colocada a data.

Pri Salles: A foto está realmente linda e merece um LO com certeza! Os doodles tiraram o foco da foto, estão muito grandes. Que tal a foto maior, num frame legal, os doodles menores ou em outras posições? O título está perfeito, eu não mudaria. Adorei!

Glaucia: Eu achei a idéia ótima, mas não gostei da cor, acho que ofereceu pouco contraste com a foto e os doodles, eu utilizaria uns doodles mais fortes ou um papel mas escuro. Amei a foto e a carinha de bagunceiro, por isso acho que precisa de um pouco mais de molecagem nos elementos e doodles.

Bina: Concordo com a Glau, acho que o LO está meio apagado! O papel está muito claro, deixa ele meio sem graça, talvez um papel mas escuro dê uma boa realçada!

E olha só que lindo layout a Bianca fez com as dicas dadas. Ela disse que adorou participar e gostou demais do resultado. Só posso dizer o mesmo, está lindo. O fundo escuro realçou a foto e cada detalhe deu charme. Parabéns Bi!

Créditos:
Paper by MCO - Color my world kit
Notepaper by Ronna Penner & SP - Express Yourself kit
Cardboard Edge Overlay by Linda GB
Grafic frames and Swashes by MCO -Brush
Stitch by Lively - Cubic kit
Cardboard Bits Squashed by Kim JensenBlue
Flourish by MCO - modified
Doodle by Scrapkut - Tropical Heat kit
Fonts: Milk & Cereal, Jane Austen, 2Peas White Sale



E agora o layout que vamos analisar é o da Bina. Comentário da Bina: Eu acho que ele tá tão sem graça rs...sei lá! Eu adorei, mas ao mesmo tempo sinto que falta algo! Comecei a não consegui terminar...

Créditos
Antique Garden - Michelle Coleman (paper e coração)
Urban Color - Michelle Coleman ( Staple)

E como o tempo da Bina está mais curto, bora lá comentar meninas... terça-feira tem mais! E estamos esperando os layouts de vocês héim...

Bom Final da Semana e Bom Scrap.
Lembrem-se que o importante é divertir-se.

Marcadores:

Friends Team

sábado, julho 07, 2007
Boa noite, gente!!!!!

Estamos com novidade no bloguinho!!! Já deu pra perceber??
Criamos um time de produção, o qual batizamos carinhosamente de FT:Friends Team. Não houve chamado, não houve seleção. Na verdade, nem íriamos formar o grupo pois achávamos que daríamos conta...mas por causa da nossa intensa produção, quase não sobra aquele tempinho pra fazer um LO com nosso próprio kit!
Conheçam as escolhidas (depois postaremos um "about me" delas aqui):

AMANDA RESENDE

Dispensamos comentários para Amanda, né? rsrsrs
Ela simplesmente ARRASA nos LO's, somos fãs dela, que além de ser uma super scrapper, é uma pessoa maravilhosa!! Que diga a Glau!!
Ela faz parte do CT da Grazi Mendes, DL Creative Studio, Luíza Garay e Nandinha Menezes.
Conheçam o lindo trabalho dela acessando uma de suas galerias aqui.

GEANI OSTROSKI

A Ge ainda não tem blog...eu disse ainda pq vamos montar um super lindo pra ela! (Viu Geani? Vamos te passar e medida do top pra vc fazer e o resto deixa com a gente!! rsrs)
Ela é uma novata que faz trabalhos lindos!!! Tem muito bom gosto e sabe explorar bem os elementos sem deixar o LO poluído!
Faz parte do CT da Grazi Mendes.
Como ela não tem blog eu tb não tenho muita coisa pra falar sobre ela...
Mas vcs podem conhecer a sua galeria e seu trabalho aqui.

LADY AYMI

A Lady é muito gente boa!!!! Tb ainda não tem blog e tb vai ganhar o dela!!!
Ela é super criativa, mata a pau no Corel e até foi colaboradora com o nosso kit Junino. Foi ela quem vetorizou o nosso espantalho, stickers e o passarinho. Show de bola, hein?
Ela tem se desenvolvido bastante em seus LO's, tb tem muito bom gosto para escolher kits e elementos, gosta de LO's mais sequinhos.
Faz parte do CT da Carola.
Conheçam os LO's dela aqui.

SELA

A Sela é um amor de pessoa! Com sua persistência ela vai longe...Muito esforçada, inteligente, aprende fácil e rápido! Seus LO's estão cada dia mais bonitos. Tb com 3 filhos lindos e ainda um super marido como modelos, não tem LO que fique feio, né? rsrs
Ela faz parte de 2 CT's: Cíntia Zs e daVir Brandi.
Conheçam tb os trabalhos dela aqui.

Meninas, sejam muito bem vindas!!!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Agora posto aqui uns LO's feitos pela equipe Scrapkut com o kit Junino:


Bianca


Ana Mara


Glau


Pri

Esse kit ficou muito fofo mesmo!! Já até vimos vários LO's internacionais feitos com ele! Chique isso! rsrsrs

O post tá acumulado, gente!! rsrsrs
Queremos apresentar os nossos blinkies, feitos por mim e com muito carinho! Aceitamos encomenda, hein? rsrsrs












E antes de postar um freebiezinho feito pela Glau, anuncio aqui a sorteada da Glau para ganhar um layout de blog exclusivo!!
A sortuda foi a JULIANA MELO. Vale a pena passar lá pra conhecê-la melhor e tb prestigiar o trabalhinho da Glau.




Este é o freebie da Glau e vcs podem baixar aqui.
E eu vim editar o post para indicar mais um freebies da Glau:

<
Corre lá no blog fazer o download

Bom final de semana para todos!

Bianca

Marcadores: , , ,

Critique Group #2

terça-feira, julho 03, 2007

Oi, pessoal...


Olha eu aqui de novo. A semana voou, não é mesmo?
Bom, vamos conversar um pouquinho sobre o critique group. Vamos abrir para vocês encaminharem seus layouts, sim.

O vocês vocês devem fazer para participar?


Encaminhem por e-mail (ali na barra lateral tem o link para o envio):

- o layout com 600px no lado maior (caso seja quadrado, deverá ser 600x600px)

- créditos ou link para onde poderemos ver os créditos

- um breve comentário de porque você quer mudar o layout e como você gostaria que ele fosse, assim você direciona as nossas sugestões para o que deseja.

Aí, você receberá os comentários por e-mail e terá o prazo de 7 dias para refazer o layout, então deverá nos encaminhar o novo layout com os créditos e um breve comentário de como foi a experiência e o quanto acrescentou. E aguarde a publicação. Não poderemos precisar o tempo de publicação, porque dependerá da demanda, ok? Mas não deixaremos ninguém sem resposta.

E agora vamos ao que aconteceu com o primeiro layout analisado pelo grupo.

Veja o layout aqui.

Comentários do grupo:

Bianca: Achei bem legal a overlay que ela usou. Senti falta de uns doodles por trás da foto. A foto está muito legal tb. Mas eu tb mudaria mais coisas...kkkkkkkkkkk

Ana Mara: Amei o journaling, ficou mesmo muito legal e expressou bem o sentimento. Achei que a foto está com as cores meio carregadas, talvez usasse filtro que desse uma suavizada, tipo o dreamer do virtual photographer. E como é uma foto só de "meninas" - mãe e filha, daria uma enfeitadinha com fitas ou laços. Achei muito criativo o Nós 2, ficou lindo!

Pri Salles: Adorei o esquema dos Nós 2. Original e Criativo! As cores no geral (tirando a foto) estão muito apagadas. Acho q cores mais alegres, ou mais coloridas, ficariam mais legal. A foto está linda linda linda, não trocaria por nada!

Glaucia: Eu amo Lo com bastante espaço em " branco", mas acho que realmente está faltando um pouco de frufru e florzinhas e lacinhos, aquelas frescuras de meninas. Acho que a dispoisção dos elementos está super legal.


Então, eu refiz o layout seguindo as dicas e só posso dizer que amei o resultado!!! Procurei dar um ar bem feminino e enchi de enfeitinhos "frescuras de menina" (rs). Espeor que também tenham gostado.



créditos

E então o segundo layout a ser analisado será o da Bianca.



Comentários da Bianca: Gente, eu adoro essa foto de Matheus e queria fazer um LO bem sequinho com uns doodles ao redor e tal. Mas acabei usando um frame e estiquei demais ele que pixelou, perdi a definição da imagem. Os créditos que são eles...nessa época eu não anotava nada! Mas lembro que os alphas são da MCO, o papel de caderno baixei da net, e o restante não lembro mesmo...sorry.




Boa Semana e Bom Scrap!

Lembrem-se que o importante é divertir-se.

Marcadores: