<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35412599\x26blogName\x3dScrapkut\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://scrapkut.blogspot.com/\x26vt\x3d3606244319977362450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Meio que correndo....

quarta-feira, janeiro 31, 2007
Hoje estou passando meio corrida aqui rss!!!

Loucura loucuraaaaa

Hoje vou deixar duas dicas! A Primeira é uma promoção minha no meu site, para ganhar um template para o seu blog!! Então, quem estiver interessada...é só clicar na figura abaixo, a promoção vai até o dia 15/02!




E a outra dica é um freebie lindooooooooooooooo da Loreta, nem preciso dizer mais nada né?? Quem não pegou corre no blog dela pegar!! É só clicar na imagem que você vai direto para o blog dela!!!






Bem é isso gentee...beijos para todos!!

Bina

FREEBIE - Kit Verão - Summer and Beach

segunda-feira, janeiro 29, 2007
Boa Noite!
Hoje vou postar meu primeiro kit!!!
Todos os papéis e elementos eu aprendi a fazer no curso da Val Gouveia.
Val, obrigada por compartilhar seu conhecimento.
Os desenhos e doodle foram feitos por mim usando o Illustrator e o Photoshop CS2.
Minha filha Isabella, de 7 anos, me ajudou com o sol!
Estou disponibilizando o kit para download, espero que gostem...
Gostando ou não, podem comentar, tá?
Bjkas

DOWNLOAD AQUI

Novidades no Scrapkut

quinta-feira, janeiro 25, 2007
Boa tarde pessoal!
Semana agitada por aqui, começamos com a super Bianca arrasando no DSB, recebemos a Bina nossa nova companheira, e aproveito para desejar tudo de melhor no mundo para as duas. E eu fui convidada para ser do CT (creative team) da Graziela Mendes ( uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, iupiiiiiiiiiiiiiiiiii, uebaaaaaaaaaaaaaaa, vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), o que me deixou muito lisongeada e muito feliz! Obrigada pela confiança Grazi!
E para completar essa semana e fechar com chave de ouro vamos começar uma série de artigos sobre as designers brasileiras. De certa forma a madrinha dessa idéia é a nossa amiga Val Gouveia. Num papo no final do ano falávamos sobre o trabalho das brasileiras e a concorrência lá fora, da necessidade de termos esses belos trabalhos divulgados.
Numa reunião de pauta da nossa equipe decidimos publicar quinzenalmente um artigo com as nossas meninas, contando um pouquinho sobre o trabalho delas e, se possível, com autorização darmos um presentinho para nossos leitores uma Quick Page feita com um freebies disponibilizado pela designer homenageada.
Precisamos informar que NÃO SE PODE DISPONIBILIZAR O TRABALHO DE OUTRA PESSOA SEM AUTORIZAÇÃO, os que forem postados aqui serão autorizados pelas autoras dos freebies.
Vamos deixar de papo então e vamos ao trabalho , com vocês :

GRAZIELA MENDES


A Graziela Mendes mora em Salvador - BA, casada 38 anos , sem filhos.
É apaixonada por artesanato, e além dos lindos kits que produz adora trabalhar com bordado e bijouteria.
Ela começou no mundo do digiscrap produzindo tags com kits freebies e se apaixonou pela confecção dos kits.
Sempre que encontra algum material novo para utilizar na construção de seus kits, ela se inspira e fica doida para começar um novo kit, que leva em média de 3 a 5 dias para fica pronto, dependendo da disponibilidade de tempo da nossa artista.
Nos seus kits não podem faltar bows e brads, o que pra gente é muito bom , pois esses elementos dão um show em qualquer LO.
Podemos encontrar seus produtos na Digitals e na Digiscrap Boutique e também pelo email grazi.grazi@gmail.com.
Vejam dois dos lindos kits feitos pela Graziela:



Black Pearl

Photobucket - Video and Image Hosting

Colored

Garanto para vocês que vale o investimento pois os kits são bem completos e muito ben feitos.

Mas , para que conheçam a qualidade do trabalho da Graziela, no blog dela tem um novo freebies lindo de viver que usamos para fazer uma QP bonitinha de presente para vocês:

FREEBIES

Baixe o freebies no blog da Grazi e por aqui podem baixar eessa QP feita com todo carinho espero que gostem!

Photobucket - Video and Image Hosting

Download

Bom final de semana e até quinta feira pessoal...se gostou comenta, se não gostou também !

Me apresentando! Ooops quase esqueci rss

quarta-feira, janeiro 24, 2007


Não sou boa em apresentações, tão pouco gosto de esrever sobre mim rss, acho que sou muito timida..embora todos achem que não rss! Acho que o título dessa postagem diz tudo sobre mim, sou a maior cabeça de vento do mundo...ou capaz de não ver um palmo na frente do nariz, mas se for um Kit de scrapbook (principalmente freebie) vejo tudo kkkkkkkkk!

Minha paixão pelo Scrap começou por causa da Line, e um grupo a muito extinto, digamos que fiquei viciada, mas com o termino do grupo acabei deixando o scrap mais de lado, e agora é uma paixão que volta com força total novamente!

Tudo começou por causa de minha amada Brendinha, minha fofa, minha thuca, minha linda, meu bebê rss


Vou deixa um scrap da minha fofa para que vocês conheçam meu gambazinho:





Créditos:

Papéis e flor: Veralim - Candy
Costura: Boy - Heather
Fontes: Papyrus, Porky's, CAC Shishoni Brush, Camouflage, PC Stitch, PT Banana Split, PinWheel, Wavy, Avalon, EK Summer, Amaze, MonoleinInbetween, Abba

Vou deixar uma dica de freebie, achei bem fofinho :



http://www.dorothyscreations.com/blog/




Bina

terça-feira, janeiro 23, 2007

Amigossss, a semana começou muito bem pra gente!!! E claro que não podemos deixar de contar as novidades!!
Primeiro, quero parabenizar a nossa super Glau pelo aniversário dela (que foi ontem) e fiz um LOzinho pra ela:

Créditos:
Kit Adeline by Faith True
Frame: Day ti day Life by ABR
Fonte: BudHand
Index cards by Jenna Robertson

Amigaaaaa, te amamos demais, viu?????

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Agora outra novidade é que a nossa mesma super Glau, foi convidada para participar do time de criação (Creative Team) da Grazi Mendes !!!! A Grazi faz cada trabalho mais lindo que outro e vale muito a pena conferir dando um pulinho no blog dela!

Créditos:

Kit Feliz 2007 Scrapkut // Fonte: Boingo


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Agora deixo a minha dica de freebie:

Para baixar esse kit lindo, feito pela Denise Liemert e Doris Lehmann (BadCandy), basta acessar o blog: http://dl-creativestudio.blogspot.com/

Aguardem, que em muito breve, traremos mais novidades!!!

Bjs,

Bianca Guimarães

Tutorial Photoshop - como melhorar uma foto escura demais

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Olá Pessoal!!

Às vezes temos uma foto que ficaria perfeita num scrap, se não estivesse escura demais. Vou descrever aqui, passo-a-passo, uma maneira bem simples de melhorar essa foto.

1- Abra o arquivo com a foto e duplique a camada (Layer>duplicate layer) ou Ctrl+J
2- Vá na janelinha onde estão as miniaturas de camadas e clique com o botão direito do mouse na camada duplicada. Você vai escolher a opção Blending options (opções de mesclagem)
3- Na janela Blending options, vá em Blend mode (modo de mesclagem) e clique em Linear dodge (subexposição linear)>OK
4- A foto vai ficar mais clara e também mais brilhante, agora é só regular a opacidade até achar que ficou legal.

O processo inverso, ou seja, melhorar uma foto clara demais, é o mesmo, mas na hora de usar o blend mode, escolha Linear light (superexposição linear) e regule a opacidade.

Um exemplo:
ANTES e DEPOIS

Bjkas

1º LUGARRRRRRRRRRR

È com imenso prazer que venho contar para vocês que a nossa Bianca foi campeã do DESAFIO HERITAGE DO DSB!
Vejam que luxo de LO!
Parabéns, nossa equipe se orgulha de tê-la entre nós.

Vejam o que a Bianca escreveu sobre esse LO:

Com esse LO além de participar dessa fase, tb estou fazendo uma homenagem ao meu sogro que, infelizmente, não tive o prazer de conhecer. Será uma surpresa até pra minha sogra e para os filhos que nem viram o LO depois de pronto.

Créditos:Programas: PS CS2 e PSP9

Papéis: Kit Noni e kit Nettie by Debra TopeFrame: Kit Noni by Debra TopeStitch: Kit Noni by Debra TopeRibbon: Tagandkey by Doris CastleJournaling (paper): Kit Thankful heart by Leah RiordanMetais: Kit Nettie by Debra TopeFrase : Kit Thankful heart by Leah RiordanAlfinete: Kit Thinking by JennysDoodles: AMS (Scrapartist Apprentice)Fonte: Brock Script

Journaling:

Enquanto a Segunda Guerraapavorava o mundo,em 1938,nascia uma pessoa extraordinária! Armando de Castro Guimarães.Bom filho, menino estudioso e muito inteligente. Cresceu,formou,namorou,casou.Sua amada Jane o fez pai de 4 filhos:Adriana, Armandinho, Elone Leonardo. Infelizmente, não os viu formar, casar, nem os netos chegar...

Além da saudade,o meu sogro, me deixa com a sensação de que um dia eu o conheci!

Mais uma vez parabéns pelo lindo trabalho!

Dica de freebies e desafio no Scrapblog

domingo, janeiro 14, 2007

Boa tarde pessoal!!

Hoje vim postar a dica desse site que tem vários freebies lindos:
http://www.simplycleandigiscraps.com/
Um exemplo aqui:

E quero falar também sobre o desafio que está rolando no Scrapblog, vocês podem enviar o Layout até o dia 25 de janeiro. O desafio é sobre nomes, muito legal!!! Confiram as regras no post do dia 7/1/07.

Por hoje é só, um ótima semana para todos que visitam nosso blog e fiquem de olho pois temos novidades vindo por aí!!!!!!

bjkas

Saindo do forno.

sábado, janeiro 13, 2007
Meninas estão quentinhos,acabei de preparar esses dois tutoriais que eu particularmente adoro ,são efeitos que o proprio PSP nos disponibiliza um deles é o Efeito Edge Preserving Smooth ele da um efeito de ser pintado a mão e o outro é o Efeito Noise que tbm gosto muito,da aquele efeito de brilhinhos em pequenos detalhes de fotos e gifs,coloquei a foto com o efeito no tutorial mais n aparece,então vou colocar aki pra vcs verem como fica,mais não reparem na modelo que é LINDA!!!! heheheheh
Clique na foto pra visualizar melhor o efeito.


Bom amigas por hoje é só agora que as meninas voltaram de férias cheias de novidades eu vou tirar as minhas ou quase heheheh volto no final do mês.

Bjão no coração de todas

Queline

De volta das férias!

quinta-feira, janeiro 11, 2007
FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOO! TUDO DE BOM, DE MAIS LINDO , DE MAIS LEGAL, DE MAIS PERFEITO, MAIS AGRADÁVEL NO ANO DE VOCÊS AMIGAS (OS) QUERIDAS(OS)!
De volta das férias, com um monte de roupa para lavar, mortinha depois de sacolejar horas pelas estradas esburacadas do sul de Goiás e aqui estou com saudade de vocês!
Não deu tempo de pesquisar um freebies bem lindo para indicar , e nem de divulgar os kits lindos que as meninas tem produzido...afinal AS BRASILEIRAS TEM MUITO TALENTO SIM! MESMO QUE TENHA MUITA GENTE FALANDO MAL DA GENTE POR AÍ, NÓS TEMOS MENINAS TALENTOSAS SIM, E MUITAS.
Desculpem o chiliquinho é que li algo no blog de uma designer americana que eu admirava muito que me chateou um pouco, mas fica aqui meu protesto, minha época de militância em movimento estudantil as vezes aflora, principalmente na TpM hehehe.
Mas vamos ao que interessa...um segredinho que aprendi com um toque dado pela Renata Melato no DSB. Eu sempre fui muito curiosa, e aprendi um pouquinho que sei sobre do digiscrap fuçando, pesquisando, lendo muito e principalmente admirando e estudando o trabalho de gente mais experiente e talentosa nas galerias dos foruns e portais de Digis scrap.
Sempre via aqueles trabalhos lindos, e sempre lia que um LO bem feito tem que parecer a foto tirada de um feito manualmente, e por mais que eu me esforçasse não ficava tão lindo quanto os que eu via. Um dia eu li que os elementos para darem um aspecto de profundidade precisavam ser sombreados, e lá fui eu tentar aprender a por sombra nos objetos, e não acertava de jeito nenhum parecia que estavam voando.
Criei coragem e pedi conselhos ás meninas do DSB sobre um LO que parecia bonitinho mas faltava aquele tchans, e se fez a luz! a Renata me falou sobre como a sombra deve ser utilizada, bem rente aos objetos, recebi dicas sobre a opacidade ( sempre inferior a 45 %), li em algum lugar que uma das meninas colocava o clips sobre um papel para ver como a sombra se projetava para ficar mais real...enfim dicas e truques super legais para que nosso trabalho fique cada dia mais perfeito.
Criei esse humilde tutorial par passar um pouquinho do que aprendi, espero que seja útil, e se alguém quiser mandar pra gente LOs lindos feitos com essa diquinha ficaremos felizes em publicar.
TUTORIAL DE SOMBREAMENTO
Eu utilizei o PSP 9, mas a dica serve para as outras versões com algumas poucas mudanças
O Passo 1 é clicar em Effect



Passo 2 Clica em 3D Effect e logo em seguida em Drop Shadow ( Passo 3).


Passo 4:

Irá abrir esta telinha aí de cima, com o botão esquerdo do mouse clicado, leve o sinal + a posição que deseja sombrear, use a visualização para ver como ficará a sombra e lembre-se que ela deve ser suave a opacidade semrpe inferios a 50%!

Veja o resultado:

Para que a sombra ficasse bem evidente no tutorial eu a fiz um pouco mais a esquerda do que seria necessário. Nos LOs um pouco vai da sensibilidade, imagine como seria a sombra do objeto sobre o papel, no caso de clips e alfinetes coloqueo-os em um papel para ver como ficam as dobras e sombras, não tenha medo de errar!

Boa sorte e bom trabalho.

P.S esqueci de por a marca d'água do Scrapkut no meu tuto...mas se alguém quiser copiar sem problema mas dê os créditos por ética e gentileza...é simplinho mas foi feito com carinho por mim!

Muitos beijos e comentem se ficou facinho de entender.

Paradão isso aqui, hein???

sexta-feira, janeiro 05, 2007
Mas não pensem que relaxamos não, viu? Início de ano, fériassssssssss e todo mundo relaxando a mente, o corpo e o espírito... hehehe. E vou começar desejando a todas as amigas visitantes, um FELIZZZZZZ ANO NOVOOO e que 2007 seja completamente cheio de realizações para todas nós (principalmente pra mim...hehehehe). E pra descontrair um pouco (e tb nada a ver com nosso assunto "scrap"), quero saber se vocês já fizeram sua "fézinha" na Mega Sena???Afffffffffff, já pensaram começar o ano com 40 milhõessss!!!AVE MARIAAAAAAAAA !!! Não custa nada sonhar, né? Mas eu, que não sou besta, já fiz a minha e garanto a vcs que se eu ganhar vou dar 1 milhão a cada uma que comentar neste post!!!!!! (Eita nóis, que chantagem!! kkkkkkkkkkkkkkkk). Agora voltando a realidade, meninas, preparei pra vcs QP's "lindésimasssssssss" do nosso kit "lindéssimooooo" Feliz 2007!!! Segue abaixo o preview e não deixem de COMENTARR!!! TÁ VALENDO 1 MILHÃO, HEIN???? hehehehehe...

Bjos a todas,

Queline